terça-feira, 13 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Indianapolis pista favorável para Ducati "

Andrea Dovizioso e Nicky Hayden retornarão à pista em Indianapolis, neste fim de semana, etapa que vai reabrir o campeonato de MotoGP depois de estarem de folga nas férias de verão e que terá três corridas consecutivas. Para Ducati será outro fim de semana que terá que "morder a bala", os pilotos oficiais e os pilotos de testes depois de Laguna Seca e Misano foram para as férias, mas nem por isso podemos esperar uma grande notícia nos Estados Unidos. A esperança é que o circuito de Indy seja  favorável para a Ducati, do que foi o circuito californiano de Laguna. "Indianápolis é uma pista especial, com uma varável de curvas, e é uma pista difícil para todos os pilotos, " avisa Andrea Dovizioso. " Na verdade, no ano passado houve muitas quedas. Eu não sei como minha moto vai se comportar nesta pista, eu nunca tive muita sorte na Indy, mas na temporada passada eu consegui chegar ao pódio, " diz Dovi sobre suas possibilidades para este final de semana. Para Nicky Hayden será o último GP que disputará em casa em sua Desmo, o piloto vive apenas três horas de carro do circuito e espera dar alguma satisfação aos seus fãs fazendo uma boa apresentação. "Tem sido bom poder descansar algumas  semanas, mas agora estou focando na segunda parte da temporada, e espero que nos de mais satisfação que na primeira," desabafa Hayden. "Eu não posso negar o quanto é especial para mim o Indianapolis Motor Speedway porque realmente é a minha corrida em casa. O apoio dos fãs em Laguna Seca foi incrível, e aqui em Indy, tenho certeza que vai ser tão intenso ou até mais. Talvez para nós esta etapa possa ser mais favorável, nos últimos dois anos, embora seja uma pista difícil, com curvas muito difíceis. Vamos tentar ter um bom começo na sexta-feira, para obter o melhor resultado possível no domingo," avalia o piloto americano.

O Team Manager Vittoriano Guareschi compartilha das esperanças de Nick. "Vamos voltar em um circuito rápido após as últimas três corridas serem em pistas com retas curtas," explica Guareschi. A Indy é certamente a corrida em casa de Nicky, e sabemos que ele quer fazer um bom desempenho aqui, mas Andrea está muito motivado e depois da corrida Laguna Seca quer se redimir. O que nos espera é muito importante para um hat-trick em três corridas sequenciais, Indianapolis, Brno e Silverstone. " E,  a esta altura da temporada, nós já fizemos um trabalho duro para tentar alcançar resultados positivos," conclui.

Nenhum comentário: