quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MotoNotícia: "Lorenzo determinado a reduzir a diferença no campeonato"

Jorge Lorenzo vai para o Hertz GP da Inglaterra na terceira posição no Campeonato de Pilotos e a 44 pontos do estreante e líder Marc Márquez. Apesar de ter comentado que a Repsol Honda Team neste momento está mais rápida que Yamaha Factory Racing, o atual campeão mundial está apostado em conseguir tirar partido de alguma surpresa em Silverstone e tentar reduzir a diferença em pontos em relação a Marc. Desde que o circuito do MotoGP deixou Donington Park para voltar a Silvestone em 2010, Lorenzo venceu dois dos três eventos. O maiorquino espera conquistar a sua terceira vitória neste fim de semana, mas sabe que o feito não deverá ser fácil, e falou para a imprensa especializada no box da Yamaha Factory Team: " Em Brno acho que esperava um pouco mais, mas pelo menos fiquei satisfeito com a minha apresentação, " diz Lorenzo. " Fiz tudo que estava a meu alcance para ganhar a corrida, mas os meus rivais estiveram em melhor forma. Agora temos de terminar a primeira sequência de três corridas em Silverstone. É um local de que gosto de correr e onde costumo me sentir confortável. A pista é muito agradável, muito fluída e também é favorável à nossa moto. O problema na Inglaterra é sempre o tempo; é um GP muito complicado por causa disso! Apesar das condições atuais, vamos dar tudo, como sempre, para tentar lutar pela vitória e reduzir a diferença para os nossos rivais, " conclui o maiorquino. Valentino Rossi que ainda não venceu na Inglaterra desde a corrida com chuva de 2005 em Donington Park, onde esteve muito perto de cair. " Em Brno esperava estar um pouco melhor, mas estou contente por  correr no Grande Prêmio de Inglaterra, em Silverstone, na sequência de corridas, isto faz com que se ganhe mais ritmo de prova," comenta o multicampeão da categoria rainha. "A minha equipe e eu queremos melhorar a moto para conseguirmos acompanhar e manter o ritmo dos líderes. Não estamos muito longe disso, e o GP em Silverstone vai ajudar-nos a compreender mais algumas acertos necessários. Silverstone é uma pista muito rápida e a Yamaha deve se dar bem nesta prova. Estamos prontos para o nosso melhor. Queremos seguir em frente o mais depressa possível,” declara Rossi. Incluindo a corrida deste final de semana em Silverstone, faltam sete provas para terminar a temporada de 2013.

Nenhum comentário: