segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Marc Márquez já faz história no MotoGP "

Marc Márquez fez história no MotoGP ao vencer o bwin Grande Prêmio da República Checa no domingo (25) para se tornar no primeiro estreante a conquistar cinco vitórias em sua temporada de estreia. Foi sem dúvida um belíssimo GP, com uma disputada acirrada entre o piloto da Repsol Honda Team com seu companheiro de equipe Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing. Curva a curva, disputada com muita garra. Porém as coisas não começaram assim para Marc; depois do warm-up sob céu nublado, os pilotos esperavam um GP com chuva na tarde de domingo. Apesar da chuva ter chegado e levando à apresentação das bandeiras brancas na 14ª volta, o tempo não sofreu grandes alterações.
Na frente da grid, Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) partiu da pole pela segunda vez este ano. Márquez rodou com um misto de paciência, agressividade e também na defesa. O piloto prodígio ficou aborrecido na qualificação, mas rodou um segundo atrás de Lorenzo após uma fantástica largada de Lorenzo. A dupla trocou de lugares por várias vezes, com a última ultrapassagem sendo feita na Curva 3, a menos de quatro voltas do final. Pedrosa também se desenvencilhou de Lorenzo, mas nas duas últimas voltas o vencedor do ano passado em Brno já não teve tempo para bater o seu companheiro de equipe, que terminou com três décimos de vantagem.

Em quarto ficou Valentino Rossi, que acabou levando a melhor no duelo que durou toda a corrida com Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), enquanto Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) fez prova tranquila rumo a mais um sexto posto.
O germânico levou a melhor sobre a dupla da Ducati Team, Andrea Dovizioso e Nicky Hayden, que voltou a disputar grande duelo. O Top 10 contou ainda com Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing) e Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar), que terminou com um segundo de vantagem sobre o rival das CRT Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing), este último partiu melhor posicionado no grid. Na segunda volta a colisão entre Héctor Barberá (Avintia Blusens) e Claudio Corti (NGM Mobile Forward Racing) levou ao abandono dos dois pilotos, com o italiano sendo submetido a raios-x na mão direita, passando a noite no hospital devido a uma contusão. As outras duas desistências foram do piloto da casa Lukas Pesek (Came IodaRacing Project) e de Bradley Smith (Tech3), os dois ficaram fora da corrida na terceira volta. Frustração também para o piloto da pole; Crutchlow caiu quando rodava em quarto, na 8ª volta, enquanto Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) não conseguiu pontuar em casa. O wildcard Martin Bauer (Remus Racing Team) conseguiu terminar a corrida.
A próxima etapa do MotoGP será neste final de semana no lendário circuito de Silverstone com a realização do Hertz Grande Prêmio de Inglaterra, última ronda de uma sequência de três provas consecutivas. Márquez lidera com 213 pontos, mais 26 que Pedrosa e mais 44 que Lorenzo.
O TOP 6

Nenhum comentário: