terça-feira, 27 de agosto de 2013

MotoNotícia: " O domíno da Honda no MotoGP"

O terceiro GP em três semanas do campeonato mundial de MotoGP está programado para acontecer daqui a cinco dias em Silverstone. O tour da motovelocidade, até agora, assistiu o domínio absoluto da Honda e Marc Márquez. As quatro ultimas corridas do campeonato os pilotos da equipe Honda estiveram juntos, três dos quais Márquez venceu, e viu escapar a liderança do campeonato de Jorge Lorenzo e sua Yamaha (+ 44 para Márquez, + 18 Pedrosa ) a dupla parece imbatível. Apesar de conquistar quatro vitórias consecutivas, Márquez no entanto, parece não pensar assim. Em uma rápida coletiva os pilotos da Repsol Honda falaram com jornalistas: "No ano passado, Lorenzo fez uma corrida perfeita, em Silverstone, e eu tenho certeza que ele estará apto domingo," disse o estreante espanhol.  " Quando rodei nas 125cc, gostei muito da pista, enquanto na Moto2 eu sofri um pouco. Vamos ver primeiro como estará o tempo em Silverstone, que está sempre mudando, na Inglaterra. Enfim venho de quatro vitórias consecutivas, isso ajuda, faz-me sentir mais a vontade e garantir o potencial da moto," declara Marc. O piloto estreante havia chamado Brno e Silverstone como "favoráveis à Yamaha", acredito que está havendo um pequena contradição, pois na República Checa, acabou dando Honda, e agora na Inglaterra, Marc poderá quebrar mais uma vez o recorde e remover qualquer esperança remanescente de Lorenzo em sua M1. "A primeira parte do circuito é bastante lenta, mas na série de  S podemos fazer a diferença. No ano passado eu não encontrei o caminho certo para o set-up, então eu espero que as coisas neste final de semana mudem. Como sempre, vamos trabalhar com calma e sexta-feira vamos ao ataque. É uma pista que gosto muito," conclui Marc. Seu companheiro de equipe Dani Pedrosa também que está passando por um momento de crescimento, - que após a lesão na clavícula em Sachsenring -, vem com uma recuperação lenta, mas depois de dois segundos lugares consecutivos, com certeza estará pronto para voltar às vitórias. "Depois de Brno eu sinto que  estou melhorando aos poucos" disse o Pedrosa. "Espero dar mais um passo a frente em Silverstone, que é uma pista rápida, difícil, com muitas mudanças de direção e uma mistura de curvas rápidas e lentas que requer um bom acerto na afinação da moto. No ano passado, eu me esforcei, e fiquei em terceiro, atrás do Lorenzo e do Stoner, e espero voltar a estar competitivo e buscar um bom resultado em Silverstone, neste final de semana," completou o piloto da Repsol Honda. Bem, acredito que a etapa inglesa, poderá proporcionar mais um grande show de pilotagem, com duelos incríveis, como foram em Brno, porém o clima na Inglaterra é sempre uma incógnita e tudo pode acontecer.

Nenhum comentário: