segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Rea e Baz vencem em Silverstone "

Jonathan Rea (Honda Superbike World Pata) venceu a 1ª bateria da nona rodada do FIM Superbike World Championship eni. O piloto de Ballymena voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio depois de mais de um ano - a última vez havia sido em Donington, 2012, também na 1ª bateria -. A corrida foi reduzida em uma volta devido ao atraso no início da prova por causa das condições climáticas em constante mudança. Os pilotos fizeram uma segunda volta para avaliar as condições da pista e fazer a escolha de pneus. Eugene Laverty (Aprilia Racing Team), que largou da pole, também brigou pelo pódio e terminou em segundo à frente de Leon Camier (Fixi Crescent Suzuki), que conquistou o primeiro pódio da temporada no dia do seu aniversário. Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), que terminou em quarto, ganhou mais pontos na classificação geral, marcando a melhor volta da corrida. Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) terminou em décimo primeiro à frente da dupla da BMW Motorrad GoldBet composto por Marco Melandri e Chaz Davies, enquanto Guintoli teve uma disputa acirrada com o companheiro Loris Baz (Kawasaki Racing Team) e Jules Cluzel (Fixi Crescent Suzuki). Entre os italianos, Davide Giugliano (Althea Team Aprilia) ficou fora da disputa na primeira bateria por causa de um problema na caixa de velocidades que danificou a corrente e o obrigou a desistir.
Na 2ª bateria que saiu bem foi Loris Baz (Kawasaki Racing Team), depois de uma batalha épica, ganhou uma das melhores corridas realizadas até agora no campeonato e voltou ao degrau mais alto do pódio na pista onde conquistou a sua primeira vitória no WSBK, também na 1ª bateria do ano passado. O francês assumiu a liderança na última volta, quando a corrida foi interrompida com bandeira vermelha por causa da queda de dois pilotos para na curva Stowe. Um deles era Jules Cluzel, segundo naquele momento. O piloto da Fixi Crescent Suzuki conseguiu fazer a moto voltar dentro do tempo exigido pela regra para validar a sua posição no momento da chegada, conseguindo o primeiro pódio no WSBK e melhor resultado para a equipe. Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) completou o pódio à frente de Jonathan Rea (Honda Superbike World Pata) e Leon Camier (Fixi Crescent Suzuki). Sylvain Guintoli (Apriila Racing Team) terminou em sexto, à frente de Tom Sykes (Kawasaki Racing Team).
Com uma grande diferença o primeiro italiano, Badovini (Ducati Team Alstare), chegou em oitavo à frente de Marco Melandri (BMW Motorrad GoldBet), e Michel Fabrizio (Red Devils Roma Aprilia) terminou em décimo, uma ligeira melhora no desempenho da corrida anterior.
 
 
-imprensa/wsbk-

Nenhum comentário: