quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Stoner esta feliz com o retorno a pista, mas diz não voltará a correr"

Casey Stoner,  ontem o mau tempo fez com que Casey Stoner interrompesse os treinos da tarde em Motegi,  depois de apenas ter dado seis voltas. Hoje porém com o clima mais ameno o australiano foi capaz de observar os programas previstos para estes primeiros testes. De manhã, Stoner foi à pista com a moto  RC213V 2013 para experimentar alguns novos detalhes, e à tarde foi para o protótipo em 2014, a mesma pilotada por Dani Pedrosa e Marc Márquez no último teste de Aragão. No total, Casey realizou 47 voltas para tirar um pouco de ferrugem e recuperar a confiança com a moto, embora a Honda não tenha divulgado referências cronométricas. Casey Stoner juntamente com Shuhei Nakamoto, falou em nota divulgada pela assessoria de imprensa da HRC: "Felizmente, hoje o tempo melhorou muito, estava com um temperatura  muito quente, e nós não poderíamos ficar muito tempo na pista."E sobre o programa de trabalho destes testes , comentou Stoner: " É foi um dia muito produtivo no aspecto geral, a programação dos testes foram muito intensos e conseguimos completa-lo." "Foi muito bom ver meu time, embora houvesse apenas algumas pessoas, e eu agradeço a Honda pelo apoio. Eu me senti muito bem para voltar a pilotar depois de nove meses e estou satisfeito com a forma que se transcorreram os testes, mas isso não me faz mudar de idéia sobre a possível wild card, não é algo que eu pretendo fazer." Casey mostrava-se muito satisfeito ao encontrar Shuhei Nakamoto, vice - presidente executivo da HRC e seu grande incentivador. "Durante o teste de dois dias com Stoner, fomos capazes de coletar uma grande quantidade de dados e idéias para o desenvolvimento, "  disse o dirigente nipônico. "Então, vamos tentar aumentar a velocidade de nossa evolução, e espero que isso possa nos levar a ganhar o campeonato este ano. Estamos focados exclusivamente na RC213V, por agora, mas em testes futuros Casey também pilotará a moto racer da linha de produção da fábrica e com certeza irá nos ajudar a melhorar o seu desempenho," concluiu Nakamoto.
 
 
-imprensa HRC/foto/divulgação-


Nenhum comentário: