sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Veja como foi a coletiva de imprensa em Brno "

A coletiva de imprensa do pré-evento do MotoGP, na Rpública Checa contou com a participação do estreante e líder da classificação Marc Márquez (Repsol Honda Team), da dupla da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Nicky Hayden (Ducati Team), Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) e com o líder da Moto3 Luís Salom (Red Bull KTM Ajo).
 
Márquez, apesar do bom momento, não acredita que é o favorito para este final de semana:
- "É um momento muito importante da temporada. Parece que a Yamaha estará muito forte aqui porque já fizeram um teste; o Jorge em particular parece forte, mas vamos, o que será possível fazer aqui em Brno. Todas as corridas serão muito disputadas, com todos lutando pela melhor posição do top 5. Ainda há muitos pontos em jogo," declara Marc.

Lorenzo, por seu lado, apesar de ter realizado teste no traçado durante o verão em conjunto com Rossi, continua a afirmar que as Honda são as máquinas a ser superadas:
- "Não é tão simples assim. Não creio que sejamos os favoritos em qualquer corrida neste momento, mas penso que esta pista será boa para o meu estilo e para a Yamaha... Não caímos em Indianápolis e terminamos no pódio depois de algumas semanas longe do top 3. Agora, se queremos vencer o título, temos que voltar a ganhar corrida o mais depressa possível, diz Lorenzo em momento de muita descontração. " No momento não será muito simples atingir esta meta, mas vamos tentar, " conclui Lorenzo.

Rossi espera iniciar o final de semana bem melhor que na última etapa em Indy. E falou da memória que tem da pista:
- "Temos que fazer o  melhor, mostrando mais força nos treinos, ficando mais perto da frente e estando melhor na corrida. No papel esta pista é boa para a M1, mas neste momento a Honda – em particular o Marc – está muito forte, por isso que temos que fazer um grande trabalho para poder acompanha-los. " "Foi há muito, muito tempo! Mas estou muito orgulhoso por estar aqui e por ter continuado no topo. Foi um momento que nunca esquecerei porque na carreira de um piloto a primeira vitória e primeira pole position são momentos fantásticos. Gosto muito desta pista,” completa Rossi.

Hayden, que no ano passado não correu em Brno estava lesionado, acredita que esta corrida deve ser-lhe mais favorável que Indianápolis:
- " Não estive em Brno no ano passado, por isso espero estar mais competitivo, mas estou certo que todos pensam o mesmo! Brno é uma pista de que gosto muito, e creio que todos devem sentir o mesmo. Espero mesmo que estejamos melhor que na semana passada," explica Hayden. " Ainda não posso dizer nada sobre o meu futuro. Não sou apenas eu, ainda não sei realmente, mas parece muito excitante porque há um mês não tinha tantas opções quanto tenho hoje, e isto me deixa muito ansioso para o futuro, " conclui.

Abraham ainda está se recuperando da queda do fim de semana passado e espera estar em bem para sua corrida caseira:
- "Tentamos rodar forte em Indy, mas tivemos alguns problemas técnicos que basicamente me atiraram para fora da moto. O meu ombro esquerdo está quase deslocado e dói muito ainda. Já tomei a decisão. Quero mesmo correr no domingo. Estamos trabalhando muito para isso, estou fazendo fisioterapia no ombro todos os dias. Talvez seja necessário algum analgésico no ombro – não quero – mas talvez seja preciso,” declara o piloto checo.

Salom, é o outro piloto que também se lesionou em Indianápolis, ele vai tentar " contornar" a dor para se manter na frente da classificação: “Levei uma injeção antes da corrida, mas por vezes não senti o pé esquerdo, foi por isso que pus a moto muitas vezes em ponto morto. Na noite passada voltei ao hospital, onde fiz um raio-x e fiquei sabendo que fraturei o pé. Neste momento não tenho muitas dores, mas vou tentar voltar bem. O médico que esta me atendendo esta pensando em fazer uma cirurgia na segunda feira, mas não sei. Temos de tentar amanhã e ver como estou depois decidir, mas espero não ter muitas dores para conseguir ser rápido.”

Também durante o dia de hoje alguns pilotos das três categorias, incluindo Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), Andrea Dovizioso (Ducati Team), Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing), Karel Abraham e Lukas Pesek (Came IodaRacing Project), bem como os pilotos de Moto2 Dominique Aegerter (Technomag carXpert), Tom Luthi (Interwetten-Paddock), Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) e o jovem da Moto3  Jakub Kornfeil (Redox RW Racing GP), visitaram o Vankovka Mall, em Brno, para uma sessão de fotos e autógrafos para os fans do MotoGP. 

Nenhum comentário: