quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MotoNotícia: "Yamaha Factory Racing está motivada depois dos testes "

No Campeonato de Construtores a Yamaha está a 13 pontos da Honda, enquanto na classificação das equipes a Yamaha Factory Racing é segunda, a 56 pontos da Repsol Honda. Antes de retornar as competições no retorno do campeonato de MotoGP, a Yamaha Factory Racing realizou dois dias de testes em Brno na última semana, e isto deixou a equipe muito otimista com os resultados alcançados para poder enfrentar uma sequência de três corridas consecutivas. Com nove etapas  já disputadas e outras tantas pela frente, o primeiro conjunto de três corridas será neste final de semana em Indy, seguindo de imediato para Brno e depois o lendário circuito de Silverstone. Na semana passada o teste da Yamaha Jorge Lorenzo e Valentino Rossi rodaram na pista de Brno durante dois dias, possivelmente avaliando a sua versão da caixa de transmissão “seamless” que já está esta sendo utilizada pela Honda. " “Fizemos p teste em Brno para verificar alguns pequenos problemas,” explica o Diretor Esportivo Wilco Zeelenberg. "O ensaio não foi mau, primeiro porque os pilotos ficaram contentes com os resultados e, em segundo lugar, porque, do nosso ponto de vista, o Jorge fez um bom trabalho. No primeiro dia ele lutou um pouco para encontrar o ritmo, mas no segundo dia melhorou muito e encontrou um bom andamento.”
" O teste foi muito importante para o Jorge avaliar o seu estado físico depois de um duro mês em que foi vítima de duas lesões na clavícula e teve de ser operado duas vezes em dez dias. O Jorge ganhou mais confiança após o teste e agora voltamos aos Estados Unidos com otimismo.” depois de ter brigado muito para terminar em sexto lugar na última etapa em Laguna Seca, Lorenzo está agora apostado em conseguir tirar o máximo de diferença em relação a  sua situação atual no campeonato buscar os líderes do campeonato da Repsol Honda Team, com Marc Márquez neste momento na frente de Dani Pedrosa.
"Estamos voltando aos Estados Unidos e iniciando a segunda metade da temporada, que pode ser a mais dura," diz o atual campeão mundial. "Consegui descansar durante uns dias depois de Laguna Seca e depois fomos para Brno para um teste privado da Yamaha. Esses dois dias deram-me a oportunidade de verificar a minha forma física. Estou um pouco cansado, especialmente porque depois das quedas de Assen e Sachserning não consegui recuperar muito e agora temos um longo período com três corridas consecutivas.” Jorge já havia dito a imprensa que não está 100% de sua forma física, porem depois de ter passado por uma cirurgia na sexta feira e correr no domingo e ainda chegando em quinto, pode-se esperar uma boa atuação do piloto espanhol. "É claro que me sinto melhor que em Laguna, mas ainda preciso de mais tempo para voltar a estar bem e não vai ser fácil porque no calendário a partir de agora as corridas são bem próximas uma das outras. De qualquer forma vamos para Indy para dar tudo, apesar das circunstâncias,” conclui Lorenzo.
O seu companheiro de equipe Rossi, também ruma ao lendário traçado depois de se ter tornado no primeiro piloto de MotoGP a vencer em Indy quando o MotoGP estreou na pista em 2008. " Tenho grandes memórias de Indianápolis e estou contente por lestar de volta lá com a M1, isto apesar de não ser uma das minhas pistas preferidas,” admite o italiano. "Estava precisando de férias para recarregar as baterias, mesmo com dois dias de testes no meio. Indianápolis será a primeira de três provas consecutivas e vai ser muito importante conseguir bons resultados em todas. A minha equipe e eu ainda temos muito trabalho a fazer, e serão três semanas muito exigentes, mas sentimos que estamos prontos para o desafio," diz  Valentino Rossi.
 

Nenhum comentário: