quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MotoNotícia: " Comissão de Grandes Prêmios definem regras para 2014"

A Comissão de Grandes Prêmios, composta por Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna Sports), Ignacio Verneda (Diretor Executivo da FIM, Esporte), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA) em presença de Javier Alonso (Dorna Sports) e de Mike Trimby (IRTA, Secretário da Reunião), num encontro realizado no último sábado em Sepang (Malásia) tomou as seguintes decisões.
 
REGULAMENTOS TÉCNICOS

Categoria de Moto3 – Em vigor a partir de 2014
- Os construtores de motores terão de disponibilizar seis caixas de câmbio,  compostas de duas especificações, e permitir às equipes escolherem antes do primeiro evento

Categoria de MotoGP – Efeitos em 2014
- A temperatura do combustível, que não pode ser inferior à temperatura ambiente em mais 15ºC, será agora verificada num recipiente separado antes do tanque de combustível ser atestado. Isto deve-se à forma de alguns tanques  tornarem impossível a introdução de uma sonda para medição da temperatura em todas as suas seções. O depósito de combustível deve estar vazio antes de ser enchido a partir do outro recipiente.
- Por razões práticas e de custos, as participações wildcard na classe de MotoGP podem utilizar qualquer ECU e software.
- Os wildcards de MotoGP podem usar um máximo de três motores em cada evento.

Outros assuntos que também foram discutidos:

Categorias da Classe de MotoGP
- Já foi anunciado que os participantes na classe de MotoGP que optem por usar a ECU Magnetti Marelli, mas o seu próprio software, serão considerados como estando competindo sob a opção “Fábrica”. A designação “CRT” que anteriormente se aplicava aos restantes participantes deixa de ser relevante. De futuro estas inscrições serão referidas como “Open”, caso da Aspar Team.

Nenhum comentário: