terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Motonotícia: " Commercial Bank Grand Prix do Qatar inicio da temporada do MotoGP"


O calendário do MotoGP
 
Os preparativos das equipe do MotoGP, já estão em contagem regressiva para a etapa inicial do Campeonato Mundial de 2014, marcada para o dia 23 de março. Antes de comentarmos sobre os favoritos ao título da temporada, vamos conhecer os circuitos e seus traçados.
Informação do circuito
 
Perímetro: 5.380 m / 3.343 milhas Largura: 12m
Curvas à esquerda: 6
Curvas à direita: 10
Reta mais longa: 1.068 m / 0.664 milhas
Construído: 2004

Vamos conhecer um pouco mais do circuito de Losail:
 
O fantástico Circuito Internacional de Losail situa-se nos arredores de Doha, capital do Qatar. Construído em pouco mais de um ano, a pista custou 58 milhões de dólares e exigiu 24 horas diárias de dedicação de quase 1000 trabalhadores para que tudo estivesse concluído a tempo do evento inaugural, o Marlboro Grande Prêmio do Qatar, em 2 de Outubro de 2004.
O traçado, com 5,4 quilómetros, está rodeado de plantas artificiais, cujo objetivo é evitar que a areia do vizinho deserto seja arrastada para o circuito. A reta da largada tem mais de um quilometro e a pista apresenta uma boa mistura de curvas de média e alta velocidade, incluindo algumas para a esquerda que são bem rápidas e muito apreciadas pelos pilotos.
Em 2008 o Qatar realizou o primeiro Grande Prêmio noturno da história após a construção do sistema permanente de iluminação artificial. A mudança para as corridas noturnas foi um sucesso e assim tem sido desde então, a prova do Qatar é considerada como uma das mais espetaculares do calendário de MotoGP.

Nenhum comentário: