segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Motonotícia; " Tem início as atividades do MotoGP 2014 com os testes de Sepang"

Sepang abrirá a nova temporada de MotoGP na próxima semana, e com muitas novidades nas três categorias, E para falar sobre essas novidades e dar sua opinião Loris Capirossi,  reuniu jornalistas especializados e promoveu uma coletiva de imprensa. O ex-piloto e agora membro da Comissão Técnica do MotoGP revela suas expectativas para o campeonato de 2014.  
Capirossi, já abriu e coletiva dando logo a sua opinião sobre o que podemos esperar neste primeiro teste oficial da atual temporada. " Creio que este primeiro ensaio servirá para “tirar a ferrugem” do Inverno; vamos poder observar como se comportarão as novas motos. Será um teste principalmente dirigido para se compreender os valores que poderemos contar no grid deste ano. Será interessante ver em ação as Production Racer da Honda e a Yamaha com a FTR. Os pilotos irão agora recuperar as sensações da pilotagem com suas motos, mas creio que o segundo teste de Sepang no final deste mês será mais importante. A Honda e Yamaha são as forças dominadoras do Campeonato".
Loris comentou sobre a Ducati e o que falta para a equipe rossa voltar a ganhar. "Estão refazendo todo o projeto. Por azar, a moto do ano passado não foi competitivo, mas agora com a oportunidade de contarem com o sistema eletrônico da Dorna - as UCEs são dispositivos eletrônicos capazes de definir as condições de funcionamento do motor e adequá-lo as diferentes condições encontradas; elas governam todas as funções vitais do motor, da injeção de combustível nos cilindros ao ponto exato de ignição na câmara de combustão, do sistema de freio anti-bloqueio (ABS), ao sistemas de controle de tração-. " "A Honda e a Yamaha trazem seus motores com mais litros de combustível o que é claramente uma vantagem e, assim, terão a oportunidade de se aproximar mais". Bem isto se a marca optar por colocar na competição as motos "Open", mas acredito que será um ano difícil para todas as equipes.
" Para os fãs italiano, na Moto3 o centro das atenções estará na equipe Sky VR46 que conta com dois jovens talentos e é dirigida por um profissional experiente, o Vitto Guareschi, podem e devem estar na frente, sem dúvidas. Têm uma equipe excelente, os pilotos são muito competitivos e espero, sinceramente, vê-los  lutando por boas posições desde a primeira corrida", declara. Na Moto2 já não teremos mais o Espargaró e o Redding, mas chega o campeão mundial de Moto3,  Maverick Viñales. Acreditamos que em conjunto com o Luís Salom e o Tito Rabat os espanhóis podem monopolizar a luta pelo título. Na temporada passada o Espargaró acabou se impondo, mas o Redding muito perto; o campeonato foi disputado quase até à última corrida. As motos são mais ou menos semelhantes, devemos ter bom duelo para seguir atentamente. Um dos pontos abordados por Capirossi, foi seu prognóstico para o MotoGP, se Marquez revalida seu título, se o Lorenzo recupera o título perdido e sobre o ano de Rossi e Pedrosa. " O Márquez chega como o favorito por ser o campeão da temporada 2014, mas o Lorenzo está muito perto; os dois vão lutar pelo título e poderemos ter pegas sensacionais". " O Pedrosa também poderá entrar na disputa, é muito rápido, sem dúvida; são os três candidatos ao título. O Valentino vamos observá-lo nesta temporada, com mais um ano de experiência nos ombros, e poderemos ver Valentino fazendo parte do grupo dos melhores", avalia Capirossi. Entretanto, devemos ter em conta, que enquanto os demais competidores e seus rivais, estavam curtindo suas férias, Rossi dedicou quase todo o seu tempo de férias de inverno, praticando e ensinando motocross, em seu rancho. Portanto devemos inclusive esperar um piloto em boas condições físicas para este início de temporada. Outro ponto que Capirossi, abordou e que estava sendo muito aguardado pela imprensa, que é a introdução da classe “Open” na categoria rainha, motos que deverão estar mais próximas das motos de fábrica do que estavam as atuais CRT. "Claro que sim. Conseguimos fazer um regulamento "ad hoc”, as motos vão contar com mais litros de combustível e pneus mais macios. Na qualificação poderemos vê-las mais perto e, quem sabe, até mesmo brigando na frente com as motos oficiais". "Em corrida será um pouco mais difícil, mas vamos aguardar como será o comportamento dessas máquinas", conclui Capirossi.

Nenhum comentário: