quinta-feira, 24 de abril de 2014

Motonotícia: " Destaques dos Grandes Prêmios da Argentina"

Com o retorno da Argentina ao calendário do Campeonato Mundial após uma ausência de 14 anos, eis alguns fatos que marcaram a história dos Grandes Prêmios no país sul-americano.
 
1961 – O último evento desse ano foi realizado em Buenos Aires, e a primeira vez que um Grande Prêmio foi disputado fora da Europa. Nem todos os pilotos considerados top marcaram presença no evento e a corrida de 500cc foi ganha pelo argentino Jorge Kissling, à frente de outro piloto portenho, Juan Carlos Salatino. Este evento é muitas vezes recordado pelas vitórias de pilotos argentinos, na categoria das 125cc, quando o candidato ao título o piloto alemão Ernst Degner, não largou e  quem acabou recebendo a bandeira da vitória foi o australiano Tom Phillis, conquistando o título de campeão mundial e no primeiro também da Honda nas 125cc.
 
1962 – Uma vez mais, o GP não contou com a presença dos principais pilotos da temporada. Os argentinos voltaram a vencer nas 500cc, com Benedicto Caldarella  e Juan Carlos Salatino repetindo a segunda posição. A corrida de 250cc foi ganha por Arthur Wheeler que aos seus 46 anos – o mais velho piloto a conquistar uma vitória em um GP e a última da sequencia de 45 vitórias da Moto Guzzi. O neozelandês Hugh Anderson venceu nas 50cc e nas 125cc com maquinas da  Suzuki. Ernst Degner terminou em segundo nas 50cc para consagra-se campeão mundial e único com este título com a bandeira de fábrica da Suzuki.
 

Nenhum comentário: