segunda-feira, 30 de junho de 2014

Motonotícia: " Fabricante inglesa Ariel, lança a moto Ace depois de 50 anos"

Depois de 50 anos a marca britânica Ariel voltou a fabricar motocicletas com o lançamento da nova Ariel Ace para início de 2015. A motocicleta será produzida junto com o carro esportivo Atom da Ariel, na planta da marca em Crewkerne, na Inglaterra. A princípio a casa britânica produzirá apenas 150 unidades por ano. A moto vem com transmissão automática/semiautomática, Dual Clutch Transmission (DCT), motor V4 da Honda de 1.237cc, refrigerado a água, com 175 cv ,  fibra de carbono e rodas de alumínio.
O modelo tem a opção de personalização, ou seja, cada piloto pode personalizar sua motocicleta na hora da compra. O intuito da empresa é fazer com que a motocicleta seja adaptada especialmente para o proprietário de forma individual. Em parceria com a Dunlop, os clientes também terão a opção de escolher os pneus que querem usar na motocicleta, podendo alinha-la segundo seus desejos e necessidades. A lista do que pode ser modificado na Ace 2015 é um pouco extensa, mas nela constam itens como a altura do assento e do guidão, escapamento e outras opções que envolvem a parte do design da motocicleta. A produção do modelo duas rodas acontecerá na fábrica em Somerset, sudoeste da Inglaterra, o mesmo local que é fabricado o Kart Atom. Mas a Ariel desenhou um novo gerenciador de motor, o que mudas as características de desempenho. 
A fabricante estima uma velocidade máxima de 266 km/h, com o sprint 0-97 km/h (0-60 mph) sendo feito em cerca de 3,4 segundos. A Ace marca a volta da Ariel ao mundo das motocicletas, que produziu entre 1902 e 1967. Atualmente, ela produz apenas o carro Atom. 
A nova Ariel Ace custará, no Reino Unido, € 24.950, cerca de R$ 75.000.



.

Nenhum comentário: