quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Motonotícia:" Marco Melandri decidiu: correrá a próxima temporada no MotoGP com a 'Evolution' Aprilia RSV-4"

Depois de muitas conversas, enfim Marco Melandri decidiu, correrá a próxima temporada no MotoGP com a 'Evolution' Aprilia RSV-4, fazendo dupla com o piloto espanhol  Álvaro Bautista na equipe dirigida por Fausto Gresini e terá como diretor de equipe Albesiano Romano que falou a imprensa especializada sobre a decisão de  permanência de Melandri na Aprilia:"Nos próximos dias estaremos definindo um contrato, bem flexível com ele. Não foi uma renovação imposta ao piloto, Melandri que teve tempo para analisar suas dúvidas, considerando independentemente o que a casa de Noale, irá tomar tomar como decisão entre o SBK e o MotoGP que estará retornando ao campeonato.
Temos sim, insistido muito para tê-lo neste novo projeto? Simples, porque nós queremos ter o melhor e ele fez um ótimo trabalho no SBK em termos de desenvolvimento. e eu gostaria de acrescentar que eu acho que Melandri tem potencial para estar entre os primeiros sete ou oito pilotos da categoria rainha", revelou o diretor da Aprilia Racing. A estreia, ou melhor, o retorno da categoria Melandri MotoGP a partir do qual ausente desde 2010, terá lugar na próxima segunda-feira em Valência, quando acontecerá os testes do MotoGP. " Vamos realizar os primeiros testes da moto, para definirmos a ciclística, ai sim passaremos os testes de motores com o mais recente desenvolvimento da Aprilia - válvulas pneumáticas -, estamos confiantes com o equipamento que já nos deu as espectativas esperadas," concluiu Albesiano.
A equipe, por outro lado ainda não foi definida. É bem provável que a equipe continue com Aligi Deganello, que juntamente com Guintoli venceu o último Mundial de Superbike para dar continuidade da Aprilia na categoria, e com certeza ele não vai ser abandonado. A verdade é que cabe a Red Devil Team essa responsabilidade. Eles são nossos clientes e decidimos dar prioridade àqueles que trabalharam com a gente. Eles estão lidando com Leon Haslam, que para nós é muito bom, mas nós preferimos que os pilotos falem sobre eles.  A boa notícia de 2015, será o motor eminentemente, a parte superior - cabeçote- permanecerão inalterados, como resultado da nova regulamentação vai mudar muito do que se encontra abaixo da junta do cabeçote." completa. 
"A RSV-4, em 2015, no entanto, pode perder alguns dos benefícios que fizemos na melhor série de classe derivada. Mas o desenvolvimento não vai parar. Vamos usar Marco novamente como um teste e estamos definindo um acordo com Max Biaggi. Estamos otimistas, foi o termo usado por Albesiano que nem mesmo preocupação que afeta atualmente a equipe. " quanto ao orçamento temos o que é preciso. Nosso objetivo é a vitória obviamente, no entanto, que não é um resultado imediato, temos que considerar a varável pilotos também", conclui.

Nenhum comentário: