sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Motonotícia: "A volta do Team Suzuki ao MotoGP"

O ronco do motor da GSX-RR foi ouvido em todo o pit lane da MotoGP pela primeira vez em quase três anos hoje como Randy De Puniet que esta ajudando a reintroduzir a Suzuki ao mais alto nível das corridas de Grand Prix. O piloto francês trabalhou com duas sessões de treinos livres para definir o seu melhor setup sua melhor afinação para o layout do circuito Ricardo Tormo, sinuoso e com boas condições climáticas. O dia de abertura do Grande Prêmio Generali da Comunidade Valenciana, na costa leste da Espanha marcou um pequeno marco na tentativa e expectativa da Suzuki na categoria rainha em sua primeira explosão no MotoGP desde a rodada final da temporada de 2011, no mesmo local. A equipe trabalhou em estreita colaboração com os técnicos de pneus Bridgestone e também construído sobre aperfeiçoamentos feitos durante um recente teste também em torno das curvas planas do local a uma curta distância da cidade de Valência. 
O  progresso foi evidente com a tentativa mais rápida de De Puniet na FP2,com tempo de 1min 32,799 através dos quatorze curvas e isso representava uma segunda melhoria meia sobre sua volta mais rápida por meio de testes. O ex-vencedor do GP valenciano encontrou um problema técnico no final da sessão na volta 17,  que  forçou seu retorno para o boxe. Entretanto, havia apenas dois minutos restantes do período de treino e não daria tempo necessário para melhorar sua posição.  Puniet depois da parada no boxe ficou em 18º lugar a apenas 1,3 segundos de distância de Marc Marquez que liderava a classificação. Foi um dramático, mas extremamente encorajadora incursão no MotoGP em sua reestreia como equipe de fábrica. O bom clima e temperaturas em torno dos 20º  previstas para amanhã - sábado-, quando se definirá as posições do grid para a 18ª etapa e última da temporada 2014, e também decidirá acertos importantes com vista ao campeonato de 2015. Há uma clima otimista no boxe da Team Suzuki. Puniet falou a imprensa: "Estou muito feliz por estar de volta em um Grand Prix. Não foi tão ruim hoje. Estamos a apenas 1,3 segundos da primeira posição e isso é bom para o nosso primeiro dia,"  declarou. 
Davide Brivio - Team Manager da Suzuki, também estava eufórico pela volta ao MotoGP:" Hoje foi um dia cheio de emoção. Quando começamos a moto esta manhã me senti especial por estar de volta em um ambiente de corrida. Hoje não foi tão ruim. Tivemos um problema no final, mas não estamos tão longe, dos tempos mais rápidos. Amanhã temos que fazer uma boa escolha de pneus e alguns acertos na eletrônica da GSX-RR e a aderência. De qualquer forma eu estou animado e vamos continuar trabalhando,"concluiu Brivio.


-Team Suzuki Assessoria de Imprensa-

Nenhum comentário: