terça-feira, 25 de novembro de 2014

Motonotícia: " WSBK - Testes de Jerez: SBK e MotoGP "

O tempo chuvoso parece ter como alvo a Andaluzia (previsões para o resto da semana não são promissoras), mas os testes de Superbike e MotoGP em Jerez devem continuar. Antes da pausa de inverno, cada volta é uma oportunidade para avançar com o trabalho de desenvolvimento da moto e dos pilotos, depois de esperar a pista secar nas primeiras horas da manhã de hoje(25/11).
O mais rápido foi Alex Lowes em Suzuki, cravou 1'40.730 , um tempo respeitável considerando que a volta mais rápida na corrida deste ano foi um 1'41.939 de Davide Giugliano na primeira corrida. O britânico, em seu segundo ano na Superbike, ficou apenas meio segundo do tempo da Superpole deste ano (1'40.298 Loris Baz) apesar das temperaturas muito mais baixas, um sinal de que as atualizações do motor trazido por Yoshimura e os trabalhos em curso sobre o sistema eletrônico estão começando a dar frutos. Depois de dois outlines fechou atrás de Jonathan Rea e Tom Sykes respondeu com o segundo tempo do dia (0123) , girando quatro segundos mais rápido do que ontem (mas quando a pista não estava completamente seco). O piloto da Kawasaki, envolvido em testes comparativos longos esta à procura de uma ótima configuração básica, acelorou como é de costume a poucos minutos do final, levando embora com relativa facilidade em comparação com apenas oito décimos melhor volta anterior. Completando o pódio virtual do dia a Aprilia de Leon Haslam que foi apenas 12/1000 mais lento que Sykes , um sinal de que a RSV4 RR recentemente lançada no EICMA nasceu sob bons auspícios, e que, apesar do novo regulamento, os quatro cilindros não foram tão penalizado como alguns  teorizaram (embora, para fazer uma comparação, a moto de Noale fez a diferença em relação a versão 2014).
Contudo, destacamos a atuação de Jonathan Rea (0397) e Michel Fabrizio (0654), enquanto Sylvain Guintoli foi o último a fechar seu cronometro com a Honda com o número 1 na carenagem com (0909), Michael Vd Mark registrou 81 voltas o mesmo registro do dia anterior de  Randy De Puniet. Quem tambem parece estar no caminho certo é a Ducati Althea (com Terol e Baiocco) e a Barni (com Mercado), mas não há registro de tempos oficiais. Na pista, havia também estavam a Suzuki MotoGP e a Aprilia. A equipe da Hamamatsu escolheu, como ontem, não foi para a pista para montar o transponder e, portanto, não têm tempos oficiais, enquanto Alvaro Bautista defendeu as cores do Noale com o quarto melhor tempo (1'41.100, a 0.370 de Lowes)  e meio segundo mais lento, Marco Melandri colocou na súmula o oitavo tempo do dia.

Nenhum comentário: