segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Motonotícia: "Márquez fecha 2014 com vitória no Superprestigio DTX"


 Marc Márquez terminou um ano espetacular em grande estilo ao vencer o Superprestigio DTX na noite do último sábado(13), em Barcelona. O campeão mundial de MotoGP levou a melhor após animada batalha com Jared Mees. Campeão Nacional AMA, Kenny Noyes completou o pódio.
O alinhamento de estrelas era composto por dez campeões mundiais de várias categorias do motociclismo, a competição foi dividida em duas categorias Superprestigio e Open, além de contar com talentos do futuro entre os Júnior. 
No final da noite, os oito melhores da Superprestigio e da Open lutaram entre si numa Superfinal de 12 voltas uma vez mais, e como no ano passado, o evento se realizou no Palau Sant Jordi, em Barcelona. O toque na primeira volta viu o francês Thmas Charevyre ir ao chão numa colisão que envolveu também Márquez, enquanto o campeão de superbike do FIM CEV Repsol Kenny Noyes aproveitava para assumir a liderança. Com a aproximação do final da corrida, o piloto americano residente em Barcelona foi batido por Márquez e Mees, que lutaram depois entre si. Para delírio do público catalão, foi Márquez quem levou a melhor na pista de terra de 200 metros por apenas 0,298", com Mees e Noyes completando o Top 3; este foi o segundo pódio consecutivo de Noyes no evento. 
O resto do oito primeiros foi completado pelos espanhóis Gerald Bailo e Dani Ribalta, pelos britânicos Oliver Brindley e Bradley Smith (Smith venceu duas das suas primeiras baterias), com Chareyre se recuperando para terminar em oitavo. O vencedor do ano passado Brad Baker (campeão nacional AMA de 2013) ficou de fora da competição ao deslocar o ombro esquerdo no acidente sofrido nos treinos. O evento contou ainda com a participação dos campeões mundiais de Moto2 e Moto3, Tito Rabat e Alex Márquez, e de Scott Redding, todos estreantes neste evento. 

Nenhum comentário: