sábado, 27 de novembro de 2010

TNT SBK : " Corano larga na pole na Grande Final do TNT SBK em Interlagos "


O piloto Bruno Corano dominou mais um dia de treinos da Grande Final do TNT SBK, que acontece neste domingo (28.11), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. Mais rápido durante todo o dia, ele larga na pole-position, seguido de Maycon Zandavalli. Apenas dois décimos de segundo separaram Bruno Corano, da Suzuki Maxima, do paranaense Maycon Zandavalli, da Spiga Racing. Largando na pole, Corano busca a sua primeira vitória no TNT SBK. Já Maycon, que venceu a última etapa em Curitiba, tenta se transformar no primeiro piloto a vencer consecutivamente duas etapas da competição. “Diferentemente dos carros, a pole não quer dizer nada na motovelocidade, pois os quatro primeiros largam juntos. Além disso, a diferença de tempo foi muito baixa e, ao que tudo indica, o público que vier acompanhar a corrida terá um grande espetáculo”, afirmou Corano, que ficou fora da briga pelo título porque sofreu um acidente automobilístico na véspera da terceira etapa do TNT. Desde sexta-feira, Bruno vem sendo o mais rápido em todos os treinos realizados no autódromo, chegando a impressionar alguns dos seus maiores rivais. “Ele está andando muito rápido e vai ser difícil acompanhar ele aqui. Mas amanhã é outro dia e, na corrida, o calor irá fazer com que muitos outros fatores sejam decisivos”, afirmou José Luiz “Cachorrão” Teixeira, da Cachorrão Racing Team, que larga na terceira posição.
Na briga pelo título, Alecsandre “Doca” de Grandi, da De Grandi/Bardhal, terminou em quarto e sai na frente em relação a Murilo Colatreli, da DiaFrag Racing, que larga na sétima posição. Para ficar com o campeonato, Colatreli precisa de um sexto lugar. Caso Doca não vença, o piloto pode terminar até mais atrás.
“Durante todo o ano tem sido assim. Nunca sou rápido nos treinos, mas, durante a corrida, minha moto apresenta um desempenho sensacional. Meu engenheiro tem feito um ótimo trabalho para que a moto seja não só rápida, mas constante e resistente”, destacou Colatreli, que se mostra muito tranquilo para a disputa.

Outras categorias

Na categoria Pro-AM, Diego Pretel, da Pretel Racing, foi o mais rápido e ficou ainda mais próximo do título. Seu rival, Anderson Danadinho, da Motos LS, precisa vencer e contar com um abandono de Pretel. Na Estreante, o já campeão Alan Douglas, da Franco Bachot/Tripp Jeans, larga na frente, seguido de Renan Alves, da Corsini Racing, que faz sua segunda prova com uma 1000cc. Entre os pilotos da categoria Master, Paulo Gabriel, o Paulinho, da Suzuki Maxima, mostrou mais uma vez que, em forma, não possui adversários. Ele larga na frente e é o grande favorito a ficar com a vitória. Paulinho sofreu uma série de contusões ao longo da temporada que o deixaram fora da briga pelo título, que ficou com Ricardo Gornati, da Gornati Racing, que larga na segunda posição. A prova acontece amanhã, às 10 horas e será transmitida ao vivo pelo site www.superbike.com.br. A ESPN Brasil transmite a corrida na íntegra, a partir das 18h. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Motocross : " Anderson Cidade domina treinos na final do Brasileiro de Motocross"


O catarinense Anderson Cidade (Yamaha/Geração) foi o destaque nos treinos cronometrados deste sábado para a 8ª e última etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos/PR, prova que teve cerca de 300 pilotos inscritos. Cidade fez o melhor tempo nas categorias MX1 e MX2, superando o mineiro Antonio Jorge Balbi Jr (2B Duracell), que foi o segundo mais rápido em ambas. Outro destaque do dia foi o gaúcho Marçal Muller (American Cross/SobreRodas/MSR), que já está com a mão na taça da categoria MXJr e também garantiu a pole nos treinos classificatórios deste sábado. - O nível aqui é muito alto, mas tenho me sentido um pouco mais à vontade nas pistas do Brasileiro, pois elas têm um nível um pouco melhor e isso facilita a minha pilotagem. É também um conjunto de fatores, entre eles não haver pressão do patrocinador, que pede apenas para eu me divertir aqui no Brasileiro. Então eu acho que isso faz com que eu consiga me soltar, andar o que realmente sei e o resultado está vindo nas pistas - declarou Anderson. - A possibilidade de ganhar um carro também é um incentivo. Os outros pilotos são mais ricos, podem deixar esse carro para mim - brincou o piloto catarinense.
Na categoria MX3, o melhor tempo foi do paranaense Nico Rocha (Pro Tork), que superou o catarinense Milton "Chumbinho" Becker (Pro Tork) e seu principal adversário na disputa pelo título, o líder Davis Guimarães (Pro Tork). Nielsen Bueno (Suzuki), que também tem chances matemáticas de ser campeão, foi o quarto mais rápido do dia. Entre a garotada, Enzo Lopes (Pirelli/Freeday/Answer) foi o mais rápido, com 4s de vantagem sobre o segundo, José Brayan Soares (Kaiani Malhas/Dipil). Kioman Munhoz (Rinaldi/Agel), líder do campeonato, foi o terceiro. Na 85cc, o campeão antecipado, Anderson Amaral (2B Duracell) cravou a melhor marca do dia, superando João Pedro Pinho (Brasil Racing/Fly/Dragon) e Gustavo Roratto (Roratto Auto Socorro/Sebbem/Motul). Na 230cc, Carlos Eduardo Mendes (Pro Tork) foi o mais rápido, à frente de Nivaldo Viana (2B Duracell) e Ismael Rojas (Conti Bier/TCM/IMS). Nos treinos para a sexta e última etapa do Brasileiro de Motocross Júnior, o destaque ficou por conta do gaúcho Marçal Muller (American Cross/SobreRodas/MSR), líder da categoria MXJr, e que fez o melhor tempo no treino cronometrado, à frente do catarinense Victor Feltz e de Anderson Amaral (2B Duracell). - Treino foi bom, e ainda ganhei mais um ponto e vamos para a corrida ver o que dá. Quero fechar o campeonato com mais uma vitória - declarou Marçal, que ainda quer o título de vice-campeão na MX2. - Não é fácil, mas ainda tenho chances e vou brigar por isso. Farei também minha primeira corrida na MX1. Vai ser um fim de semana bem puxado fisicamente, mas estou pronto e vou para cima - completou o piloto gaúcho. Entre as mulheres, na categoria MXF, Bruna Bartz foi a mais rápida, à frente de Maiara Basso e Katia Schneider. Entre a garotada, na categoria 50ccA, Gabriel Andrigo foi o mais rápido, à frente de Lucas Torres. Já na categoria 50ccB, o mais rápido foi Guilherme Torres, com Arthur Todeschini em segundo, e Gabriel Favero em terceiro. Neste domingo a programação começa cedo, às 8h, com os treinos de aquecimento. A abertura oficial do evento está marcada para 11h, com as provas começando a partir de 11h30m, com a categoria MX3. A final do Pro Tork Brasileiro de Motocross terá transmissão ao vivo de áudio, a partir das 10h, através do site oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e também de Mundocross (www.mundocross.com.br) e Revista Pró Moto (www.revistapro.com.br).

Confira os mais rápidos nos treinos classificatórios:

MX1
1º - Anderson Cidade
2º - Antonio Balbi Jr.
3º - Eduardo "Dudu" Lima
4º - Marcello "Ratinho" Lima
5º - Douglas Parise

MX2
1º - Anderson Cidade
2º - Antonio Balbi Jr.
3º - Humberto Martin
4º - Eduardo Lima
5º - Douglas Parise

MX3
1º - Nico Rocha
2º - Milton Becker
3º - Davis Guimarães
4º - Nielsen Bueno
5º - Walter Tardin

65cc
1º - Enzo Lopes
2º - José Brayan Soares
3º - Kioman Munhoz
4º - Fabrício de Freitas
5º - Yuri Campello

85cc
1º - Anderson Amaral
2º - João Pedro Ribeiro
3º - Gustavo Roratto
4º - Pedro Henrique Bueno
5º - Wilgner Francisco

230cc
1º - Carlos Eduardo
2º - Nivaldo Viana
3º - Ismael Rojas
4º - Germano Vandresen
5º - Fabio Brito

Brasileiros de Motocross Júnior

MXJr
1º - Marçal Muller
2º - Victor Feltz
3º - Anderson Amaral
4º - Rodrigo Santos
5º - Gabriel Haiduk

MXF
1ª - Bruna Bartz
2ª - Maiara Basso
3ª - Katia Schneider
4ª - Janaína Todeschini

50ccA
1º - Gabriel Andrigo
2º - Lucas Torres

50ccB
1º - Guilherme Torres
2º - Arthur Todeschini
3º - Gabriel Favero
4º - Matheus Favero
5º - Pablo Olmedo

Confira a programação de provas para este domingo:

11h30m - MX3/MX3 PR/ MX4 PR
12h10m - 230c/FL Nacional PR
12h50m - MXJr / Inter PR
13h30m - 65cc/65cc PR
14h10m - MX2 /MX2 PR
15h00m - 500ccA e B/ 50cc PR
15h30m - 85cc/ 85cc PR/ MXF
16h10m - MX1 / MX1 PR


-imprensa/CBM-

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TNT SBK: " Bruno Corano é o mais rápido do primeiro dia de treinos da Grande Final "


Se o duelo pelo título está polarizado entre Murilo Colatreli da Dia-Frag Racing e Alecsandre “Doca” De Grandi, da De Grandi/ Bardhal, nas pistas, o que se viu nesta sexta-feira (26 de novembro) foi um duelo entre Bruno Corano da equipe Suzuki Maxima e Maycon Zandavalli da Spiga Racing. Ambos dominaram os treinos livres em Interlagos, SP, e começam a despontar como os favoritos para a vitória na Grande Decisão do TNT SBK. O mais rápido do dia foi o piloto Bruno Corano (Suzuki/Maxima), que cravou o tempo de 1:40.856. Ele foi quase um segundo mais rápido do que Maycon Zandavalli (Spiga Racing) que fez o tempo de 1:41.839. “O autódromo de Interlagos é um dos meus favoritos e, normalmente, sou bem rápido aqui. Mas meus adversários também são e, o que importa, é no domingo. Estar na frente mostra que estamos no caminho certo mas o que vale mesmo é a corrida”, explicou Corano que, este ano, deu adeus ao título quando sofreu um acidente de carro às vésperas da quarta etapa e fraturou a perna. Segundo mais rápido do dia, Maycon Zandavalli venceu a última etapa da competição, que aconteceu em Curitiba, PR e espera se tornar o primeiro piloto a conseguir duas vitórias seguidas na competição. Em sua primeira temporada completa, o piloto espera encerrar a temporada com chave de ouro.
“Sempre cabe uma vitória a mais em um campeonato como esse”, diverte-se. “Estou preparado e animado para a prova e, já que não estou na briga pelo título, posso correr sem pressão e brigar pela vitória até o final”, comentou.
Entre os postulantes ao título, Murilo Colatreli (Diafrag Racing) foi o mais rápido, com o tempo de 1:42.958. Mas a diferença para Doca (Bardahl/ De Grandi) praticamente inexiste, uma vez que o piracicabano fez sua melhor volta em 1:43.310.
Uma sexta colocação dá o título a Colatreli. A situação pode ficar ainda melhor para o piloto de Monte Alto, SP, caso Doca não vença a corrida. Realizada juntamente com a final do Itaipava GT Brasil e com a etapa brasileira do Mundial de GT1, a etapa promete ser um marco na motovelocidade brasileira. Na Pró-Amador, Diego Pretel liderou com folga e segue como grande favorito ao título. Na Estreante, Heber e Alan Douglas foram os mais rápidos, separados por apenas um décimo de segundo. Na Master, o mais veloz foi Paulo Gabriel, o Paulinho, com o tempo de 1.46.828. O piloto, porém, acredita que pode andar muito melhor durante o fim de semana. “Estou cada vez melhor da minha contusão e minha expectativa é bater meu recorde pessoal, que é de 1:44.000”, disse. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.
 

TNT SBK : " Paulo Ricardo e Tihuana promovem show no encerramento do TNT SBK"


Velocidade, adrenalina e rock and roll. A combinação, que há anos move os apaixonados por esportes a motor, estará mais presente do que nunca na final do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (27 e 28 de novembro), no autódromo de Interlagos, em SP. Isso porque a competição, que em sua temporada de estreia revolucionou a modalidade no país, terá uma programação pra lá de especial em sua etapa final: além das motos e dos pilotos mais velozes do Brasil, a programação terá a final do Itaipava GT Brasil e a etapa brasileira do Mundial de GT1. Quem comprar o ingresso do camarote VIP terá acesso ainda a grande festa de encerramento, que terá shows do cantor Paulo Ricardo e da banda Tihuana, autora da música de abertura do filme “Tropa de Elite”, sucesso de bilheteria. O ingresso do camarote vip custa R$ 150,00 e é vendido em número limitado. Além de visão privilegiada da competição, o ingresso dá direito a café da manhã, almoço, bebidas (exceto alcoólicas) e aos show que prometem agitar os presentes e os pilotos que participaram da decisão da competição. “Os shows serão exclusivos para quem tiver o ingresso do camarote VIP, que irá contar com muitos pilotos e será uma grande festa. É uma chance imperdível para os fãs do esporte se divertirem e estarem ao lado dos seus ídolos”, comenta Bruno Corano, um dos maiores ícones do TNT SBK e presença garantida na festa. Além do ingresso VIP, a organização está disponibilizando também ingressos do Club Itaipava GT Brasil, que tem visão privilegiada da pista, lanchonete exclusiva (não inclusa) e visitação aos boxes, que custa R$ 50,00. Quem estiver em busca de uma opção mais acessível, pode optar pelo ingresso de arquibancada com visitação aos boxes em horário previsto, que custa R$ 35,00 ou apenas o ingresso de arquibancada, que custa R$ 10,00. Os bilhetes podem ser adquiridos através do portal ObaOba (www.obaoba.com.br) ou das revendas oficiais Pirelli. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Racing Festival: " Cajuru participa da última etapa do Racing Festival em Santa Cruz do Sul (RS)"

Adilson Ribeiro “Cajuru” será o piloto convidado na última e decisiva prova da 600 Hornet do Racing Festival, em Santa Cruz do Sul (RS). A iniciativa segue o padrão das outras etapas da competição, em que sempre um piloto é chamado para participar da corrida, com uma moto fornecida pela organização. A final do campeonato será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro. Conhecido da motovelocidade, Cajuru já foi 12 vezes campeão brasileiro na modalidade. O piloto também já participou da abertura do campeonato à convite da competição na primeira prova do ano, realizada no Rio de Janeiro. “A ideia partiu do Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.
Assim que o projeto foi idealizado, ele me convidou”, disse o piloto. Quando participou da prova, o competidor retornava depois de seis anos parado. “Fazia tempo que eu não corria, mas consegui chegar em quinto lugar. Acho que dessa vez vai ser mais difícil, porque os pilotos andaram o ano inteiro com as motos e estão mais habituados”, prevê Cajuru. Na categoria 600 Hornet, os participantes competem com maior igualdade durante a prova, pois são permitidas apenas pequenas alterações nas motocicletas CB 600F Hornet. Os competidores são proibidos de realizar alterações no motor, que poderiam favorecer a vitória das baterias. Para Cajuru, a fiscalização das motos é essencial. “O evento é bem organizado. O pessoal leva a sério a parte de vistoria, o que é muito importante, porque permite que o competidor com talento consiga se destacar e evita que um piloto vença apenas porque tem mais condições financeiras e, consequentemente, por isso, consiga melhorar o desempenho da motocicleta”.
Eduardo Zampieri “Minhoca” também corre à convite da Honda e com uma moto fornecida pela montadora. O competidor, que participa da competição desde a segunda etapa, disputa com um modelo sem nenhuma alteração, que serve como parâmetro para as vistorias técnicas, que são realizadas aleatoriamente.  A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!
Serviço:
6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço:  Av. Rudi Falk, RST 471 - KM 132
Capão da Cruz Oeste - Parque de Eventos

-imprensa/vipcomm-

TNT SBK: " ESPN Brasil exibe final do TNT Superbike neste domingo "


A Grande Final do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (27 e 28 de novembro) em Interlagos, SP, será transmitido pela ESPN Brasil com short delay. A emissora de canal por assinatura exibe a prova que define o grande campeão da temporada no próprio domingo, às 18h.Assim como nas etapas anteriores, a transmissão será de Luiz Carlos Largo e os comentários de Gian Calabrese, com a captação de imagens da Master Vídeo. A prova, que acontece junto com a final do Itaipava GT e com a etapa brasileira do Mundial de GT1, promete ser uma das mais emocionantes dos últimos tempos. Alecsandre “Doca” De Grandi (Equipe Bardahl/De Grandi) e Murilo Colatreli (Diafrag Racing) brigam pelo título, mas muitos pilotos prometem chegar forte na briga pela vitória. Além deles, Bruno Corano (Suzuki/Maxima), Maycon Zandavalli (Spiga Racing) e José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) também estão na briga pela vitória. “Esta prova tem tudo para ser um marco no motociclismo brasileiro, que cresceu muito em 2010. Temos que tirar o chapéu para os organizadores do SBK Series que fizeram este evento acontecer e estão fechando o ano com uma competição deste nível”, declarou Paulo Gabriel, o Paulinho, piloto mais experiente do grid e que aponta o TNT SBK como a maior competição já realizada no Brasil.
Para 2011, as conversas estão bastante adiantadas e a emissora deve continuar transmitindo a competição, que deverá ter 14 etapas. “Na última reunião deixamos tudo bem adiantado e devemos anunciar oficialmente não só essa como outras novidades em breve”, afirmou Flávio Bergmann, diretor da Y. Sports, empresa responsável pela captação da transmissão. Ao longo da semana, a emissora irá exibir novamente a competição em horários alternativos, que serão divulgados em breve. Quem não conseguir esperar até às 18h para acompanhar a prova, pode assistir a corrida através do site www.superbike.com.br, que transmite a prova ao vivo, a partir das 10h. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.


-imprensa/Y.Sports -
   

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Motocross: " Equipe Pro-Tork busca o quarto título "

Após conquistar por antecipação os títulos das categorias MX1, MX2 e 230cc do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Pro Tork Racing Team disputa a Super Final com o objetivo de colocar as mãos na taça da MX3. O evento será realizado neste fim de semana, dias 27 e 28, na cidade paranaense de Siqueira Campos.Os colegas de equipe Davis Guimarães e Nico Rocha são apontados como favoritos. Davis lidera a classificação com 20 pontos de vantagem sobre Nico, que está em segundo lugar na tabela. Para ser campeão, Nico terá que vencer a corrida e torcer para que Davis cruze a linha de chegada em 16° lugar.“O desafio não é dos mais fáceis, mas estou disposto a encará-lo. Não quero me preocupar com o resultado do Davis, meu foco é terminar em primeiro”, afirma Nico. “Estou bem próximo de conquistar meu primeiro título brasileiro, não poderia estar mais feliz. Minha situação é confortável e não pretendo arriscar”, disse Davis.
Milton “Chumbinho” Becker também representa o time na categoria, porém, não tem mais chances de brigar pelo caneco. O piloto catarinense perdeu duas etapas da competição, após sofrer um acidente no mês de junho. Desde seu retorno, Chumbinho venceu todas as corridas no Brasileiro e garante que está pronto para mais uma conquista.

A Pro Tork Racing Team alinha tranqüila no gate nas demais categorias. O norte-americano Scott Simon já garantiu o título da MX1 e MX2, assim como Carlos Eduardo Franco na 230cc. A pressão diminui com a definição dos campeões, mas a promessa continua sendo de belos pegas, já que a premiação é a mais alta da temporada, cerca de R$ 100 mil distribuídos entre todas as classes.

Motocross: " Força máxima na super final do brasileiro 2010 "


A 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, vai com força máxima para a Super Final do Brasileiro de Motocross 2010. A competição, válida pela oitava e última etapa do campeonato nacional, será realizada neste fim de semana, 27 e 28 de novembro, em Siqueira Campos, no Paraná. Antônio Jorge Balbi Júnior, Cristopher “Pipo” Castro, Gustavo Amaral, Rodrigo Lama, Nivaldo Viana e Anderson Amaral, atual campeão brasileiro na 85cc, buscam garantir bons resultados para a equipe no encerramento da temporada. Mariana Balbi, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, é a ausência da 2B Duracell Racing na Super Final. “A equipe estará completa na etapa de Siqueira Campos. Queremos mostrar o resultado do trabalho que desenvolvemos durante o ano e vamos encarar a Super Final como a chance de fazer a nossa melhor participação no Brasileiro de Motocross”, disse Balbi Júnior, capitão da equipe e piloto patrocinado pela Mormaii. 
A etapa terá premiação histórica, cerca de R$ 100 mil distribuídos entre todas as categorias, e isso deve aumentar a disputa pelas primeiras posições. “Acredito que será uma grande corrida. Todos os pilotos vão dar o seu melhor, e o público pode esperar um grande espetáculo na pista”, afirma Pipo Castro. O piloto catarinense, que ocupava a vice-liderança da MX1 até a etapa de Guará, também falou de sua posição no ranking do campeonato. “Dificilmente recupero o segundo lugar na classificação, mas a prova só termia com a bandeirada. O lado bom de ter saído da vice-liderança é que vou correr sem a pressão de antes”, comenta Castro. Anderson Amaral, que conquistou o título nacional na 85cc com duas etapas de antecedência, também estará presente na Super Final em busca de mais uma vitória no campeonato. O jovem piloto venceu as seis etapas que disputou no Brasileiro de Motocross 2010. Com isso, Amaral quer se manter na liderança do ranking da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) como o maior vencedor de corridas de motocross nesta temporada.

TNBK: " Doca e Colatreli prometem disputa acirrada pelo título "



Até as motos entrarem na pista, nesta sexta-feira (26.11), os pilotos Murilo Colatreli e Alecsandre “Doca” Brieda serão os nomes mais falados para a última etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana em Interlagos, SP. Brigando pelo título, os dois prometem muita garra e empenho para conquistar o campeonato.
Colatreli e Doca têm muita coisa em comum: dois dos pilotos mais experientes do grid, perceberam que, com tantas etapas, a constância seria fundamental para conquistar o título. Em muitas etapas, controlaram o ímpeto de atacar seus adversários para garantir pontos importantes na tabela de classificação. Agora, onze pontos separam os dois. Líder da competição, Colatreli precisa de um sexto lugar para ficar com o título. A situação do paulista de Monte Alto parece bastante confortável a primeira vista, mas não é tão fácil assim. Segunda-feira tomei um tombo na escada da minha casa e meu tornozelo não está legal. Mas para essa prova vou competir de qualquer jeito e acho que essa queda não será muito problema”, explicou o piloto, que sabe que não terá vida fácil. “O que me preocupa não é meu tornozelo e sim meus adversários. A cada etapa, tem aparecido mais pilotos rápidos e bons e a briga está mais difícil. A primeira vista um sexto lugar parece tarefa simples, mas em uma competição como essa, não é”, concluiu Murilo.
Depois de ter adotado a cautela como estratégia durante toda a competição, Alecsandre “Doca” de Grandi garante que terá uma estratégia diferente para esta final. Muito focado e acreditando no título, o piloto sabe que a hora de arriscar é agora.
“Fizemos alguns ajustes na minha moto e, agora, só o que me interessa é a vitória. Sei que o título não depende só de mim, mas vou com tudo pra cima. A corrida só termina na bandeira quadriculada e conseguir esse título seria o ápice da minha carreira”, garante o piloto, que lamenta os pontos perdidos no início da temporada. “Perdi sete pontos na primeira etapa que, a meu ver, foi um erro da direção de prova. Ainda não esqueci e esses pontos agora tão fazendo falta. Mas como não dá pra voltar no tempo, vamos brigar na condição que estamos. E, apesar disso, a competição este ano foi sensacional”, declarou ele.

Correndo por fora

Se a briga pelo título do TNT SBK está restrita entre Doca e Colatreli, a briga pela vitória conta com muitos outros nomes. Com menos pressão e sem estar na briga pelo campeonato, Bruno Corano, da equipe Suzuki Máxima, José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) e Maycon Zandavalli, da Spiga Racing também estão de olho na vitória. Líder no Pirelli SBK, Corano era apontado como um dos favoritos ao título no início da temporada, mas um acidente de carro tirou o piloto de uma etapa e deixou seu desempenho muito prejudicado em outra, o tirando da briga pelo campeonato. Piloto com o melhor tempo em Interlagos entre os inscritos, Bruno luta para conseguir sua primeira vitória no TNT. “Já bati duas vezes na trave e, agora, vou competir em uma das minhas pistas preferidas. Não brigo mais pelo título, mas farei de tudo para conquistar essa vitória e quebrar essa escrita”, declarou.
Já Maycon Zandavalli, que venceu a última etapa, em Curitiba, espera repetir o bom desempenho em Interlagos. Em sua primeira temporada completa no esporte, ele foi uma das revelações do campeonato. “Tenho condições de ganhar a última prova, na semana que vem. Já consegui mais do que eu esperava no meu primeiro ano, mas sempre cabe mais uma vitória”, declarou. Outro que entra brigando pela vitória é José Luiz “Cachorrão” Teixeira. Um dos mais rápidos durante todo o ano, ele perdeu as chances de título em Curitiba, quando caiu e abandonou a prova. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Motocross: " Kioman Munoz é promessa de título na 65cc do Brasileiro "


Os pilotos da equipe Rinaldi disputam neste fim de semana, dias 27 e 28, a Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Siqueira Campos (PR). Entre eles, destaque para Kioman Munoz, promessa de título na 65cc. O piloto lidera a categoria e chega tranqüilo para a disputa da etapa, com 18 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Enzo Lopes. “A temporada 2010 foi muito boa, consegui alcançar resultados expressivos, foram três vitórias, três segundos lugares e uma quinta colocação. Levei um susto recentemente ao fraturar a mão, mas felizmente consegui me recuperar a tempo e não perdi nenhuma prova. Estou pronto para o desafio, espero ter um bom desempenho e fechar o ano com a taça”, afirma. A líder em vendas de pneus de reposição no país conta ainda com Marcello “Ratinho” Lima, Humberto Martin e Dudu Lima na disputa da MX2. Enquanto Rato é o segundo colocado na classificação, Humberto e Dudu ocupam a quinta e sexta posições na tabela, respectivamente. O título da classe já está definido, mas Ratinho pretende ser vice. “Meu ritmo de treinos continua forte e com os equipamentos está tudo certo. Alcancei minha primeira vitória neste ano durante a etapa anterior e isso me deixou bastante motivado. Quero me concentrar bem para a corrida, sei do que sou capaz e garanto que irei brigar pelos primeiros lugares. Vou estar no pódio em Siqueira Campos”, garante Ratinho. Já na MX1, além de Ratinho, Humberto e Dudu, Cristopher “Pipo” Castro e Roberto Castro representam a marca. Dudu é o melhor classificado entre eles, o piloto está em terceiro lugar na tabela e ainda tem chances de ser vice. O segundo colocado é Douglas Parise, com apenas um ponto a mais sobre ele. O título desta categoria foi garantido por antecipação por Scott Simon, vencedor também da classe MX2.

Confira a classificação:

MX1

1º) Scott Simon – 160 pontos
2º) Douglas Parise – 105 pontos
3º) Eduardo Lima – 104 pontos
4º) Cristopher “Pipo” Castro – 95 pontos
5º) Marcello “Ratinho” Lima – 85 pontos
10º) Roberto Castro – 59 pontos

MX2

1º) Scott Simon – 154 pontos
2º) Marcello “Ratinho” Lima – 114 pontos
3º) Douglas Parise – 103 pontos
4º) Marçal Muller – 101 pontos
5º) Humberto Martin – 97
6º) Eduardo Lima – 89 pontos

65cc

1º) Kioman Munoz – 160 pontos
2º) Enzo Lopes – 142 pontos
3º) José Brayan – 141 pontos
4º) Daniel Reichhardt – 120 pontos
5º) Matheus de Souza Galves – 114 pontos

-imprensa-

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TNT SBK: " Etapa histórica encerra temporada 2010 "


A última etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (27 e 28 de novembro), tem tudo para ser uma etapa histórica para o motociclismo nacional. A prova acontece junto com a final do Itaipava GT Brasil, com a etapa brasileira do Mundial FIA GT1, e define o campeão da maior competição de motovelocidade do Brasil. Murilo Colatreli, Alecsandre “Doca” De Grandi e José Luiz “Cachorrão” Teixeira estão na briga pelo título da competição. Além deles, Bruno Corano e Maycon Zandavalli também prometem vir forte na briga pela vitória. Este ano, o TNT SBK foi composto de oito etapas, nos autódromos de Interlagos, Jacarepaguá, autódromo internacional de Curitiba e Velopark, na grande Porto Alegre.  Reunindo os carros dos sonhos com as motos mais velozes e os melhores pilotos de motovelocidade no Brasil, a competição rapidamente se tornou o campeonato mais importante da modalidade no país. Com estrutura diferenciada, grande público e muita mídia, atraiu todos os grandes pilotos. “Estávamos conversando com a organização do autódromo e o pessoal disse que o SBK Series, em seu ano de estreia, já é o terceiro maior evento do autódromo. Em apenas um ano, já superamos eventos que são realizados há muito tempo”, comentou Aline Duda, gerente de eventos da Brandworks, empresa responsável pela organização do evento. Dentro das pistas, a competição bateu recorde no número de inscritos e revelou grandes talentos para a motovelocidade nacional, como Maycon Zandavalli, Diego Pretel e Heber Pedrosa. Com o intuito de promover o crescimento do esporte no Brasil, o SBK tem trazido um número cada vez maior de adeptos para as pistas. “A cada etapa, chegam mais pilotos e os que estão competindo desde o início do ano se aproximam dos líderes. No começo da temporada, a diferença entre o pelotão da frente e do fundo era infinitamente maior do que nestas últimas provas”, comenta Bruno Corano, um dos principais pilotos da competição. Fora das pistas, o crescimento também empolgou os pilotos. A definição de um calendário antecipado, a maciça divulgação, a estrutura médica e organizacional apresentadas pelo SBK Series chamou a atenção de todos. “Finalmente, temos a sensação de que estamos com uma organização profissional nos eventos. Este ano tivemos uma exposição de mídia recorde, com corridas ao vivo na TV e vimos que o esporte está realmente evoluindo”, afirmou Murilo Colatreli, líder da competição.  Para esta última etapa, a estrutura promete ser ainda maior. Como a etapa acontece junto com o Mundial de GT1, a expectativa é de que a competição tenha recorde de público e organização de padrão internacional. “Nada melhor para nós finalizarmos o TNT SBK do que uma prova de padrão internacional. A parceria com a Itaipava GT este ano foi sensacional e esta etapa tem tudo para coroar a competição com chave de ouro. Será uma prova inédita para o motociclismo nacional”, analisou Corano. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

MotoGP: " Márquez na Moto2 com a Monlau Competición "

Marc Márquez vai continuar sua carreira no Campeonato do Mundo sob o olhar atento do seu manager Emilio Alzamora em 2011, competindo pela Monlau Competición na Moto2 como único piloto da equipe. O Campeão do Mundo de 125cc de 2010 vai dar o salto para a categoria intermédia aos comandos de uma Suter, com o apoio da CatalunyaCaixa e da Repsol, que assinaram contrato de dois anos com a Monlau Competición para ajudarem o piloto de 17 anos a contar com os melhores recursos – técnicos e de pessoal – conforme anuncia a equipe. Alzamora vai assumir o papel de Diretor Desportivo com Santi Hernández como Mecânico Chefe. Este último tem experiência na categoria rainha depois de ter trabalhado com pilotos como Valentino Rossi e Sete Gibernau, isto sem esquecer uma temporada de trabalho com uma Suter enquanto Chefe Técnico da Forward Racing Moto2 em 2010. Márquez vai agora testar a Suter pela primeira vez no circuito de Jerez na quarta-feira, quando inicia os preparativos para a campanha de 2011.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Motocross: " Stedile é campeão Paranaense de Cross-Country "


Paulo Stedile conquistou de forma antecipada o título da categoria XC1 do Campeonato Paranaense de Cross-Country. A penúltima etapa da competição foi realizada neste fim de semana, dias 20 e 21, na cidade de Bocaiúva do Sul (PR). O evento também foi válido pela final do Brasileiro, sendo que o curitibano acabou em terceiro lugar na classificação. O piloto que representa a Pro Tork Racing Team largou em segundo, mas ainda na primeira volta assumiu a ponta, deixando Nielsen Bueno para trás. Stedile passou a ser pressionado por Rômulo Alvarenga e, após enroscar em uma árvore, perdeu a posição para o adversário. O competidor tentou reagir, mas com dores no ombro, preferiu manter a posição. “Estava com uma boa vantagem, porém, peguei muitos retardatários, errei na escolha do traçado e o Rômulo conseguiu me alcançar. Foi uma corrida legal, pena que não consegui a vitória. De qualquer forma, estou bastante contente com meus resultados. Se não tivesse sofrido um acidente e perdido uma etapa do nacional, poderia ter alcançado também o título brasileiro”, afirmou. Stedile se prepara agora para a Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross, na qual fará uma participação especial. O evento será realizado no próximo fim de semana, dias 27 e 28, no Centro de Treinamento Pro Tork, na cidade de Siqueira Campos (PR).

Resultado:

1°) Rômulo Alvarenga
2°) Paulo Stedile (Pro Tork Racing Team)
3°) Felipe Zanol
4°) Nielsen Bueno
5°) Alexandro de Lara

-imprensa-

Motocross: " Felipe Zanol é campeão Brasileiro de Cross-Country"


Felipe Zanol é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. O piloto patrocinado pela Rinaldi conquistou o título da categoria principal, XC1, neste fim de semana, dias 20 e 21, com a realização da última etapa da competição, na cidade de Bocaiúva do Sul (PR). Com sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na classificação, Nielsen Bueno, Zanol optou por fazer uma prova tranqüila. O mineiro largou em quarto, deixou Nielsen para trás e manteve a terceira posição até receber a bandeira quadriculada. O piloto retornou ao Brasileiro de Cross-Country em 2010, após ficar afastado da modalidade por dois anos. Durante este período, Zanol se dedicou a prática de enduro no exterior, conquistando títulos importantes em Portugal e resultados expressivos no Mundial. “A temporada não poderia ter sido melhor. Neste ano em que completei 10 anos de carreira, comemorei o tetra no nacional de cross-country, o hexa no brasileiro de enduro, além de ser vencedor na categoria FIM Production 450cc e segundo colocado na classificação geral entre as motos do Rally dos Sertões. Estou muito feliz”, exaltou.

-imprensa-

Enduro: " Sandro Hoffmann conquista o hexa no Brasileiro de Enduro de Regularidade "


Salvador/BA sediou neste fim de semana o Enduro do Axé, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade em 2010. A vitória na categoria Master foi do mineiro Dario Julio, mas quem realmente comemorou foi o capixaba Sandro Hoffmann, que terminou em segundo e, assim, garantiu seu hexacampeonato brasileiro na modalidade. - Foi um ano de muitas disputas, com os pilotos se alternando nas posições do ranking a cada etapa. Vim trabalhando forte em busca desse título, que é inédito no Enduro. Estou muito feliz por mais essa conquista - disse Sandro Hoffmann. Mas a festa pelo título brasileiro não foi feita apenas por Sandro Hoffmann. Outros quatro pilotos, todos do Espírito Santo, também comemoraram a conquista da competição mais importante do país em cada um de suas categorias. A tarefa mais difícil era a do piloto Breno Felner na categoria Senior. O piloto da cidade de Linhares/ES estava em segundo na classificação geral, a oito pontos do então líder Emerson Vicente. Felner, porém, andou forte, venceu os dois dias de prova e garantiu o título brasileiro. - Foi bastante suado. A diferença era grande, e eu estava preocupado em pelo menos segurar o vice-campeonato. Os capixabas lideravam todas as outras categorias e isso criou uma pressão em mim. Mas fiz o máximo que eu podia e consegui a vitória e o título. Estou muito feliz pelo resultado - declarou Felner. Aloísio "Telão" Sfalsim conquistou sua sexta vitória na temporada e se tornou o campeão da Over40. Filipe Fernandes de Deus já era o campeão da categoria Júnior, mas ratificou seu título com vitória nos dois dias, assim como Gil Martinelli, campeão na categoria Novato. - O nível do Campeonato Brasileiro está muito bom, mas acho que a conquista das cinco categorias por pilotos do Espírito Santo mostra que o nível do campeonato capixaba está muito alto. Com bons organizadores, bons pilotos e boas provas - encerrou Felner.
Confira os campeões e os vices em cada uma das categorias:

Master:
1º - Sandro Hoffmann
2º - Jomar Grecco

Senior:
1º - Breno Felner
2º - Marcio Dalla Lana

Over40:
1º - Aloísio Sfalsim
2º - Wilmar Possamai

Júnior:
1º - Filipe Fernandes de Deus
2º - Djon Zomer

Novato:
1º - Gil Martinelli
2º - Emerson Rodrigues

-imprensa/CBM-

Motocross: " Nivaldo Viana e Anderson Amaral confirmam favoritismo e levam títulos da Superliga "


O fim de semana foi perfeito para a 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii. Nivaldo Viana e Anderson Amaral conquistaram os títulos da CRF-230 e MXJR, respectivamente, na última etapa da Superliga Brasil de Motocross 2010. A prova foi disputada em Poços de Caldas, Minas Gerais, nos dias 20 e 21 de novembro. Na MXJR, Anderson Amaral chegou a Poços de Caldas com o objetivo de superar o líder Endrews Armstrong para conquistar o título da categoria. Na segunda posição do campeonato, ele precisava vencer a prova e torcer para que seu adversário chegasse, no máximo, na terceira colocação para ficar com o título. Porém, logo nos treinos as coisas ficaram mais fáceis para o piloto patrocinado pela Mormaii. Endrews Armstrong sofreu uma lesão no pulso e quase ficou de fora da prova. Já Anderson Amaral largou na frente e no início da corrida mostrou que queria o título. O jovem piloto da 2B Duracell Racing abriu vantagem, se isolando na liderança, até cruzar a linha de chegada em primeiro. Endrews ficou com o quarto lugar. "Sabia que tinha que vencer e foi com este objetivo que entrei para a pista. Se eu vencesse, teria feito a minha parte e o resultado do Endrews dependia somente dele. Não havia nada que eu pudesse fazer para prejudicar a prova dele", explicou o piloto. 
Este foi o terceiro título nacional de Anderson Amaral no ano, que já havia vencido as categorias 85cc do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross. Com mais este título, Anderson faz a "temporada perfeita". "Quando o ano começou nem eu acreditava que tudo ia dar tão certo. Fiquei muito feliz em conquistar mais este título. Foi um belo ano e espero que este seja apenas o primeiro de muitos anos de sucesso na minha carreira", afirmou o piloto. Em situação mais confortável, Nivaldo precisava apenas de um sexto lugar para ficar com o título. Sabendo disso, o piloto santista entrou para a pista disposto a poupar o equipamento e fazer uma prova consciente. Nivaldo largou na frente, mas, pressionado pelos adversários, abriu mão da vitória e priorizou a conquista do título. Na segunda posição durante quase toda a corrida, o piloto fez uma prova tranquila e conquistou o campeonato na categoria CRF-230. "Faz dois anos que eu faço parte deste time e sempre quis dar um título para eles e compensar tudo o que eles fizeram por mim. Este primeiro lugar me dá muita alegria e muita segurança que o trabalho está sendo bem feito", declarou, sem esconder sua satisfação pelo título. O outro integrante da equipe, Gustavo Amaral, terminou na 12º posição na MX2, e Higor Passos, piloto patrocinado pela Mormaii, fechou a prova na mesma categoria em 15º lugar.

-imprensa-

Motocross: "Premiação recorde na Final do Pro Tork Brasileiro de Motocross "


A Pro Tork Racing Team comemora a conquista de mais um título nesta temporada. Davis Guimarães sagrou-se campeão da Superliga Brasil de Motocross, na categoria MX3. A final foi realizada neste domingo, dia 21, na cidade de Poços de Caldas (MG).Com boa vantagem na classificação, o paranaense optou por fazer uma prova tranqüila, terminando em terceiro lugar. Além deste resultado, Davis garantiu ao longo do ano quatro vitórias e dois segundos lugares. O piloto ficou emocionado com a taça e agradeceu o suporte da equipe. “O ano foi de muito trabalho, fico feliz em ver que meu esforço está valendo a pena. Agora o foco é o Campeonato Brasileiro de Motocross, quero encerrar 2010 com dois títulos nacionais. Sou muito grato a Pro Tork, espero dar ainda mais alegrias ao meu time”, comentou.
Milton “Chumbinho” Becker foi o vencedor da corrida, encerrando a competição com o quarto lugar na tabela. O catarinense perdeu a chance de brigar pelo caneco após sofrer um acidente que o deixou afastado das pistas por dois meses. Na ocasião, Chumbo fraturou quatro costelas e perfurou o baço. “Gostaria muito de estar no lugar do Davis, mas, infelizmente, não foi desta vez. Fico feliz por ele, conquistar um título é uma sensação incrível. Ele fez um grande trabalho e merece. De qualquer forma, sigo tentando. Sei que fiz o meu melhor, de cinco etapas que disputei venci três, porém, imprevistos acontecem”, afirmou. No próximo fim de semana, dias 27 e 28, Davis e Chumbinho, assim como os demais integrantes da Pro Tork Racing Team, participam da Super Final do Brasileiro. O evento será realizado no Centro de Treinamento Pro Tork, na cidade de Siqueira Campos (PR).


Resultado da etapa:
MX3
1°) Milton Becker (Pro Tork Racing Team)
2°) Cristiano Lopes
3°) Davis Guimarães (Pro Tork Racing Team)
4°) Richard Beiros
5°) Joseph Alves

Classificação:

MX3
1°) Davis Guimarães – 129 pontos (Pro Tork Racing Team)
2°) Cristiano Lopes – 115 pontos
3°) Richard Beiros – 95 pontos
4°) Milton Becker – 90 pontos (Pro Tork Racing Team)
5°) Marcio Joanita – 67 pontos

-imprensa/CBM-