segunda-feira, 22 de setembro de 2008

4ª EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DA AMAZÔNIA


Com o objetivo de reforçar sua imagem institucional como a principal e legítima representante do segmento de duas rodas, a Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - participou da 4ª edição da FIAM (Feira Internacional da Amazônia), que ocorreu entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Convenções, em Manaus (AM).
Aproveitando a oportunidade, a entidade apresentou os dados oficiais do setor, que com um acumulado de 1.472.707 motocicletas produzidas no ano, cresceu 26,6%, em relação ao mesmo período de 2007, quando foram fabricadas 1.163.541 unidades. A região Norte participa do crescimento deste mercado com a fatia com 8% do total da frota circulante. No entanto, nos últimos dez anos, o total de motocicletas nesta região do país cresceu 710%.
Durante a FIAM, que contou com mais de 300 expositores e teve um público estimado de 100 mil visitantes, a indústria de motocicletas também foi um dos principais destaques. De acordo com dados divulgados pela SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus), no evento, os veículos de duas rodas estão entre os principais produtos exportados, ficando em segundo lugar, atrás apenas dos telefones celulares. Segundo o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi, é fundamental a participação da entidade em eventos deste porte. “A indústria de motocicletas gera mais de 28 mil empregos diretos e indiretos e com o crescimento do nosso mercado, a expectativa é que o setor imprima ainda mais importância regional e nacional. Estes encontros são oportunidades extraordinárias para mostrarmos a nossa dimensão e ficarmos mais próximos das entidades e empresas”, afirma Takeuchi.

Nenhum comentário: