Jean Ramos
Jean Ramos e Rodrigo ‘Lama’ garantiram o título de Campeões do Arenacross 2008 por antecipação. Na sétima etapa da competição, disputada hoje, em Apucarana, Paraná, os dois fizeram uma prova muito forte. Kaio Miranda, na 65, ficou a um ponto do título de Campeão. Já Leandro Silva, venceu a bateria da AX1 e se aproximou ainda mais do título do campeonato.
Rodrigo Lama
CATEGORIA AX2
Jean Ramos e Swian Zanoni (foto) fizeram uma forte corrida na bateria da AX2. Os dois largaram no primeiro pelotão e disputaram as primeiras posições durante quase toda a corrida. Swian, que havia começado em quarto lugar, foi ganhando posições aos poucos e conseguiu assumir a liderança. Jean, que brigava pelo título, ficou um pouco mais para trás. Mesmo terminando em quarto, conseguiu cumprir seu objetivo e sair com o primeiro lugar do campeonato. O paranaense disse que tudo é fruto de muito trabalho. “Estou muito feliz por esse título. Preferi segurar um pouco no final da prova para garantir o primeiro lugar da competição”, comentou Jean.
Já Swian Zanoni subiu ao lugar mais alto do pódio e comemorou muito a vitória.
CATEGORIA 85CC
Rodrigo “Lama” garantiu seu segundo título da temporada ao vencer a bateria da 85cc. O sergipano acelerou e mostrou todo seu talento na pista molhada durante a bateria. Cezar Zamboni sofreu uma queda no segundo salto e terminou em 12º. Everaldo, que está de volta à competição depois de uma fratura no braço ficou feliz pelo resultado. “Eu estou voltando agora, por isso, acho que o terceiro lugar foi um bom resultado. Tenho chances de conseguir uma boa colocação na última etapa e terminar bem o campeonato.” “Estou muito feliz em conseguir o título antecipado.
“Vou seguir em busca de mais conquistas ainda este ano e também espero vencer a última etapa para fechar com chave de ouro”, disse Lama. “Estou muito contente pela conquista. Este é o meu segundo troféu do ano. Ainda vou lutar por outros até o final”, afirmou o sergipano que parte para a disputa do Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria 85, no próximo dia 12 de Outubro, no Equador.
CATEGORIA AX1
Leandro Silva
Wellington Garcia
Os pilotos do Team Honda, Leandro Silva e Wellington Garcia, fizeram uma largada forte na bateria da AX1. Leandro saiu em primeiro e Wellington logo atrás. Muito rápido, o paranaense conseguiu abrir uma boa vantagem sobre os demais. Já Wellington, que seguia bem, teve de abandonar a prova depois de uma queda.
Leandro disparou na frente dos adversários e garantiu mais uma vitória, além de outro passo em direção ao título. A bateria da sexta etapa que também seria realizada neste domingo, passou para a última rodada, em Botucatu, no dia 18 de Outubro. “Na próxima etapa teremos as duas baterias e eu espero conseguir outro resultado positivo para brigar pelo título”, planejou. Roosevelt subiu ao pódio no Arenacross, ao alcançar a terceira colocação na AX1. O piloto paulista fez uma ótima prova em Apucarana, mas não conseguiu superar o líder Leandro Silva e o catarinense Pipo Castro, (foto)
que ficou com o segundo lugar. “Agora é partir com tudo para os treinos e estar pronto para acelerar o máximo na última etapa, no dia 18, em Botucatu”, afirmou. Na ocasião, também será realizada a sexta etapa, que foi adiada pela segunda vez. A prova que seria feita neste domingo teve que ser transferida, criando o clima de suspense entre os pilotos que brigam pelo título. “É a reta final e serão disputados 40 pontos, quem for o melhor leva o caneco, por isso vou dar o melhor de mim”, disse Roosevelt.
CATEGORIA 65
O paulista Kaio Miranda começou bem a bateria da 65. Fez uma boa largada e conseguiu passar à frente dos adversários. Muito mais rápido, o paulista conseguiu levar a prova com tranqüilidade. Kaio conseguiu a vitória, porém, apenas um ponto o separou da conquista do campeonato. Se tivesse conseguido a pontuação extra dada para o primeiro colocado nos treinos cronometrados, ele teria conseguido o segundo título da temporada, já que faturou o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Motocross.
“A briga pelo título ficou para a próxima etapa. Faltou apenas um ponto. Vou tentar garantir o ponto extra nos treinos, assim, posso ser campeão antes mesmo de correr. Hoje a prova não foi difícil, apesar da pista estar bastante molhada”, declarou Kaio, que conta com o patrocínio da Fox.
CATEGORIA 50
Guilherme Costa fez uma corrida regular na 50cc. Com segurança, o piloto que utiliza o conjunto ASW Podium Juvenil, conseguiu manterá quarta colocação por um bom tempo, até que foi ultrapassado quase no final da prova e terminou em quinto lugar.
Resultados da sétima etapa Arenacross em Apucarana :
85 cc
1 - Rodrigo ‘Lama’
2 – Endrews Armstrong
3 – Everaldo Filho
4 – Eduardo Rudnick
5 – Anderson Amaral
AX2
1 – Swian Zanoni
2 – Lucas Moraes
3 – Rafael Zenni
4 – Jean Ramos
5 – Dudu Lima
AX1
1 – Leandro Silva
2 – Pipo Castro
3 – Roosevelt Assunção
4 – Juliano Ramos
5 – Uyran Carlos
Campeonato Brasileiro de Arena Cross: Jean Ramos, Rodrigo Lama e Kioman Navarro levam título por antecipação em Apucarana
Kioman Navarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário