quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ZANOL SOFRE QUEDA MAS SEGUE NA 1ª POSIÇÃO


Mesmo com uma lesão após cair, no terceiro dia do Six Days Enduro 2008, disputada hoje em Serres, na Grécia, Felipe Zanol manteve-se na liderança da categoria C1. O piloto, que compete com uma motocicleta Yamaha, fechou o dia com o tempo de 34min51s04. O italiano Maurizio Gerini da Husqvarna finalizou a 3ª etapa com 35min27s18, na 2ª posição.
Com o resultado, Zanol é o 1º colocado na soma das etapas com 1h36min50s85 no total e tem mais de 2min de vantagem sobre Gerini. Apesar dos bons resultados, o brasileiro teve nesta quarta-feira (3), o seu dia mais complicado na Grécia. Zanol sofreu uma queda durante o deslocamento.
“A pedaleira da moto furou a bota e tive de tomar cinco pontos. Mesmo assim, pude terminar a prova. O médico da Seleção Portuguesa me atendeu e passou alguns remédios para diminuir a dor”, divulgou o piloto através de sua assessoria.
Zanol esperava ganhar algumas posições na classificação geral, mas devido ao acidente, continua na 32ª posição. “Hoje seria um dia bom para que eu ganhasse algumas posições na classificação geral. Vou aguardar para ver se os remédios irão fazer efeito, para poder disputar a prova do quarto dia. Se eu conseguir colocar a bota e não sentir dor vai dar tudo certo”, explicou o piloto.
Não foi só Zanol que teve problemas, Cristobal Guerrero, piloto da Yamaha que liderava a competição no geral, lesionou-se e foi obrigado a abandonar a prova. Assim a 1ª posição passou para o finlandês Juha Salminen, da KTM. O brasileiro Gregório Caselani também abandonou o Six Days, já Nielsen Bueno perdeu uma posição, na categoria C2, e agora é o 11º colocado.
Nesta quinta-feira (4), os pilotos atravessarão uma distância de 267 quilômetros.

Nenhum comentário: