terça-feira, 7 de outubro de 2008

CONHEÇA A NOVA BMW 1300 QUE SERÁ LANÇADA NO SALÃO DE COLÔNIA


No Salão de Colônia, na Alemanha, o mais importante deste ano para o público motociclista, dado que o Salão de Milão tem um âmbito mais local, a BMW quer se destacar apresentando a sua familia "K", com a K 1300 S. A comercialização da nova linha "K" deve iniciar na Europa a partir de fevereiro de 2009 com esquema de cores básicas em laranja, cinza e branco na versão "R", laranja, braco e preto/prateado/cinza na versão "S" e laranja, bronze, preto, cinza/prata na versão "GT", sendo que o novo motor 1300 cc é uma evolução do 1200 cc existente até então.

Além de aumentar a cilindrada (1292 cc), a potência do novo quatro cilindros em linha passou para 175 HP no novo 1300 para o modelo K 1300 S, 173 HP para a versão "R" e 160 HP para a "GT". O escapamento adota uma válvula parcializadora, ao estilo Exup, e o silencioso apresentam formas hexaovais. Câmbio, embreagem e transmissão foram melhoradas, assim como o ruído e vibrações gerais do motor foram suavizados.

O chassi também foi redesenhado, ainda sendo de alumínio e a suspensão dianteira é do tipo Duolever com amortecedor mais esportivo e multiajustável, tanto na dianteira como na traseira nos modelos "S" e "R" e mais confortável para o modelo "GT". Também nos modelos "S" e "R" será adotado um câmbio esportivo, tal qual o da HP2 Sport.


Em termos de estilo, a K 1200 S se aproxima mais das novas concorrentes, a Kazasaki ZX-14 e a Suzuki Hayabusa. A lanterna traseira e os piscas utilizarão LEDs. A nova K 1300 S ficou um pouco mais pesada que a atual 1200, passando para 228 quilos (seco).

Da poderosa naked, a versão "R", seu aspecto será um pouco mais "sociável", sem deixar de ser agressiva, sendi um pouco mais leve que a versão "S", tendo 217 quilos de peso (seco).


A K 1300 GT terá maior volume de carenagem com laterais vincadas para deixar sair mais ar quente, assento mais cômodo e regulagem elétrica da altura do pára-brisa.

As versões "R" e "GT" terão a incorporação do sistema ABS de freios.

Nenhum comentário: