segunda-feira, 6 de outubro de 2008
HYmotion3 COM TECNOLOGIA HÍBRIDA DE PROPULSÃO ELÉTRICA E À GASOLINA
Utilizando elementos de carro e scooter, a Peugeot acaba de revelar no Salão de Paris o HYmotion3 Compressor, seu novo veículo conceito de três rodas.
Combinando tecnologias, a marca francesa chegou a um veículo inusitado com três rodas — duas na frente e uma atrás —, que se move graças a dois motores elétricos, um para cada roda dianteira, e um propulsor à gasolina, responsável pelo trem traseiro. De acordo com a Peugeot, o design com três rodas permite o máximo de estabilidade e pilotagem para o condutor. Além disso, sua largura — 82 cm — permite aos usuários trafegar com mais liberdade na cidade. Apesar de o HYmotion3 ser um projeto realizado em conjunto pelas divisões de motocicletas e carros da Peugeot, a montadora define o veículo como um scooter.
Outra inovação do HYmotion é o pára-brisa que se estende desde o painel até a rabeta da moto, protegendo os ocupantes contra as intempéries do tempo. Para manter “limpo” o visual, os retrovisores foram mantidos no guidão, como acontece normalmente em motocicletas. A tecnologia híbrida do propulsor já foi utilizada pela Peugeot em outros veículos conceito, o RC HYmotion4 e o Prologue.
O sistema é suportado por um propulsor a gasolina, capaz de gerar 20 cv, somado a dois motores elétricos, com 5 cv cada. Desse modo, a máquina chega a uma cifra de cerca de 30 cv de potência máxima e tem como atrativo o baixo consumo de combustível, o que se traduz em pequenas quantidades de gases expelidos na atmosfera. O HYmotion pode rodar 100 quilômetros com apenas 2 ltsl de gasolina e ainda há a opção de realizar pequenos percursos com apenas os propulsores elétricos em funcionamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário