
Os prêmios das 250cc da época de 2008 foram entregues no final da época em ambiente de festa em Valência na passada noite de domingo, com Marco Simoncelli a levar para casa o maior número de prêmios. O italiano não recebeu apenas o troféu de Campeão do Mundo, mas também o “Tissot Pole of the Pole” em reconhecimento das suas seis pole positions. Ao longo desta sua temporada, Simoncelli também colocou o nome nos livros de história do MotoGP, ao tornar-se no sétimo mais jovem piloto a conquistar o título das 250cc, o 22º italiano a triunfar nesta categoria, e o primeiro a ter conquistado com uma Gilera. Seis vitórias e mais quatro pódios foram os resultados que o levaram ao título de 2008, onde também se tornou no único piloto a ultrapassar uma vantagem de 49 pontos para garantir a conquista do Campeonato. O novo Campeão recebeu o troféu Bruno Ruffo, em homenagem ao primeiro vencedor do título das 250cc. Mattia Pasini recebeu o prêmio de Melhor Estreante do Ano, enquanto Yuki Takahashi disse adeus às 250cc com o prêmio de Melhor Piloto de Testes pelos seus esforços aos comandos da JiR Team Scot Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário