segunda-feira, 13 de outubro de 2008
WILDCARD AOKI JUNTA-SE À SUZUKI NA MALASIA
Depois dos decepcionantes resultados de Loris Capirossi e Chris Vermeulen em Phillip Island, com os 10º e 15º postos, respectivamente, a dupla da Rizla Suzuki vai para as duas últimas ronda da época com esperanças de apresentar resultados mais positivos. Enquanto isso, como foi o caso de Ben Spies quando se apresentou como wildcard este ano em Laguna Seca e Indianápolis e quando Kousuke Akiyoshi se apresentou da mesma forma no Japão , a Rizla Suzuki vai rodar com uma terceira moto na Malásia, desta feita com Nobuatsu Aoki, que volta a juntar-se a Capirossi e Vermeulen.
A equipe Suzuki ficou em Phillip Island para um dia de testes na semana passada e depois do desastre do GP caseiro, Vermeulen espera que alguns novos componentes usados possam já fazer parte da moto neste fim-de-semana. Tendo sido 11º (em 2006) e 7º (em 2007) na suas duas anteriores visitas à Malásia, Vermeulen comentou: “Estou mesmo desejoso por voltar a Sepang, já que é uma pista onde testamos e provamos que a Suzuki se dá muito bem. Esperamos que alguns dos componentes usados no teste de Phillip Island nos sejam benéficos. Também vai ser muito bom contar com o Nobu (Aoki) na corrida para desenvolver mais algumas peças e espero que seja uma vantagem para mim e para o Loris e espero que os possamos usar na equipa de corrida em breve”.
Capirossi olha para a sua décima visita a Sepang com similar otimismo já que conta com duas vitórias na pista (1999 nas 250cc e 2005 no MotoGP) e mais dois pódios (2º em 2001 e 2006, ambos no MotoGP). Contudo, o experiente italiano deixou um aviso sobre a possível falta de velocidade de ponta nas longas retas do circuito malaio.
“Estou muito otimista em relação a Sepang, já que gosto muito da pista e fizemos testes muito bons lá no início do ano,” disse Capirossi. `Vamos certamente teremos a moto funcionando bem lá, por isso espero que as nossas peças que tivemos este ano nos ajudem neste regresso. Não vai ser fácil para nós porque há duas longas retas, mas sei que vamos dar o nosso melhor. Por vezes isso não chega para se conseguir um bom resultado, por isso esperamos que todo o trabalho da fábrica nos ajude e vamos continuar a dar o nosso melhor nas próximas duas corridas para ver o que acontece.”
A Suzuki parece estar fazendo todos os acertos possíveis para reduzir a diferença para os seus rivais em termos de competitividade e é aí que Aoki entra em cena – com a tarefa específica de avaliar vários novos componentes para a Suzuki 800cc de 2009 neste fim-de-semana, preparando já os futuros desenvolvimentos do Inverno. No ano passado Aoki também rodou como wild card na GSV-R800 em Sepang, terminando num sólido 13º lugar, e o ex- campeão do mundo está desejoso por voltar à ação nos Grandes Prêmios. “Não posso esperar por chegar à Malásia; estou muito entusiasmado com a corrida de Sepang e por trabalhar com o Loris e o Chris. “Esta é a minha primeira corrida do ano e gosto da pista, já que fiz centenas de voltas de teste.” “Vai ser um fim-de-semana muito importante para mim porque vou usar muitas modificações na nova moto e esperamos que trabalhem bem para que os outros dois pilotos também possam começar a usar o mais depressa possível.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário