sábado, 8 de novembro de 2008

BARTHOLEMY: “ANO DIFÍCIL” DA KAWASAKI


A franca análise de Michael Bartholemy, chefe de competição e responsável pela “Equipe Verde” e reconhecida pela sua autenticidade na avaliação dos esforços da marca japonesa nas 800cc. Em 2007 a equipe tinha elevada expectativa com as motos, pois eram competitivas, mas tivemos dificuldades em apresentar o mesmo nível de progresso nesta temporada. “As expectativas era muito altas; o John Hopkins vinha de quarto no campeonato – quando caiu em Phillip Island, o que nos atrasou cerca de dois meses, e não estivemos prontos para as primeiras corridas. O Anthony West também teve mais dificuldades que era não esperado porque ele tinha feito boas corridas em 2007,” explica o belga sobre a temporada. “Agora que a temporada terminou sabemos mais sobre quando cometemos erros, e o que podemos aprender e o que temos de fazer melhor. Não estamos no MotoGP, para terminar o campeonato em 18º.” As lesões freqüentes sofridas por Hopkins ao longo do ano, incluindo o problema de perna ocorrido em Assen e que colocou o anglo-americano fora de ação durante três corridas, resultou em cara fatura no projeto de desenvolvimento de 2008, mas West foi quem sentiu maior impacto com os resultados.

Bartholemy tinha tomado medidas para melhorar a confiança do australiano e conforto na equipe, chegando mesmo a fazê-lo mudar-se para Salzburgo, na Áustria, para estar mais próximo da sede da equipe. “Foi-me particularmente difícil ver o Anthony sofrer. Foi idéia minha mantê-lo na equipe em 2008, tínhamos conseguido bons resultados, e este ano foi muito duro para ele.

“A Kawasaki regressa agora ao palco e o azarado teste de 2008 de Hopkins, Phillip Island, para a derradeira ação do ano. Desta feita, o piloto de 25 anos contará com a companhia de Marco Melandri aos comandos da Ninja ZX-RR.- motogp-

Nenhum comentário: