sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ROSSI SOBRE O WRC: "É possível, depois de mais duas temporadas no MotoGP, vamos ver”


Ele já participou duas vezes em uma corrida do mundial de rally. Depois de testar o seu Ford Focus RS WRC, Valentino Rossi afirmou que o rali no País de Gales, em dezembro, da última prova do WRC, sairá com o objetivo de melhorar seu melhor resultado no WRC, um 11 º posto. O campeão mundial de Moto GP já testou o carro pela primeira vez na área da Floresta Greystoke em Cumbria. O teste foi realizado para ajudar o piloto de 29 anos a se adaptar ao carro da M-Sport antes de sua participação na prova do Monza Rally Velocidade neste fim de semana (14-16 de Novembro) e Gales do Rally da Grã-Bretanha quinze dias após. Rossi começou a treinar 13:00 horas mais tarde do que planejado porque o seu voo da Itália foi adiado por causa de nevoeiro. Ao longo de cinco horas após a 80 km/hora Rossi já estava com sujeira e com o carro cheio de terra típicos do País de Gales e teve também a oportunidade de testar o carro à noite. O piloto da Stobart VK M-Sport Matthew Wilson o ajudou a familiarizar-se com o veículo. Como o teste disse que Rossi estava feliz por estar de volta ao volante de um carro. "Estou muito feliz porque ele gastou um bom tempo passado desde que eu tinha um carro na lama", disse ele. "Hoje tem início com os testes aqui no bosque, e correr o fim de semana em Monza, em Itália, e depois que tente a sua sorte no Rali de Gales, em dezembro." O último italiano a participação num teste do WRC foi na Nova Zelândia em 2006, aos comandos de um Subaru Impreza. "É um pouco diferente", explica ele.

"Os novos pneus também são diferentes. Mas o carro é muito rápido e o motor é muito forte, me senti tão bem desde o começo. "Depois impressionando em sua última participação no WRC, Rossi espera ter mais sorte do que no País de Gales foi nesse mesmo evento em 2002, quando teve de abandonar após 17 km de começar a ter um acidente com seu Peugeot 206. "O meu principal objetivo é tentar terminar a corrida. Nova Zelândia terminou em 11 ª, por isso, tentar melhorar esse resultado.” O novo contrato com a equipe Yamaha Moto GP em julho foi questionado por meio de especulações sobre se iria optar em correr no WRC, mas o italiano não afastou a possibilidade de fazê-lo no futuro. "Acho que é possível. Não sei, eu ainda não decidi quais serão meus planos. De qualquer forma, eu tenho um contrato de dois anos. Depois disso, vamos ver.”- ag. de notícia-

Nenhum comentário: