sábado, 6 de dezembro de 2008

HOPKINS: " retira placas de metal e esta em recuperação "


A estrela anglo-americana de MotoGP John Hopkins estava otimista após a bem sucedida operação no Fremont Surgery Centre nesta quinta-feira, na Califórnia, onde removeu placas metálicas no tornozelo e pé esquerdo. Tendo sofrido uma lesão na virilha na pré-temporada em Phillip Island no início de 2008, com isso toda a temporada de Hopkins foi arruinada pela grave queda que sofreu nos treinos de Assen em Junho – resultando em ossos partidos na perna esquerda e período fora de ação.
O jovem piloto foi assim submetido a operação para remover os elementos de apoio na perna, um procedimento que foi levado a cabo pelo Dr. Arthur Ting, que também levou a cabo a operação de limpeza do tecido cicatrizado e cartilagem danificada no joelho esquerdo de Hopkins. O Dr. Ting também removeu uma placa da mão esquerda de Hopkins, resultado de uma lesão anterior. O antigo piloto da Suzuki foi autorizado a voltar para casa na sexta-feira depois de ter ficado no hospital por 24 horas para monitorizarão. Ele agora tem pela frente um período de quatro semanas de recuperação, com ligeiro trabalho de reabilitação antes de voltar aos treinos.
O piloto da Kawasaki comentou: “É inacreditável; é muito bom estar sem placas depois de todo este tempo. Tive várias lesões no passado e passei por várias operações desde os meus 13 anos, mas nunca me habituei. Agora já não tenho metal no corpo e estou desejoso por algum descanso e recuperação e passar algum tempo com a minha mulher Ashleigh e com as nossas famílias durante o Natal. O Dr. Ting diz que só poderei voltar a treinar como deve ser dentro de quatro semanas, mas isso deve dar-me tempo para voltar a estar apto para lutar, pronto para o início da pré temporada e dos testes no final de Janeiro.”


O responsável de competição da Kawasaki Michael Bartholemy acrescentou: “O John tem estado lesionado, ou afetado pelas suas lesões durante quase toda a temporada, por isso a remoção das placas metálicas é um importante passo no processo de recuperação dele. Ele vai precisar de cerca de quatro semanas para voltar ao programa de treino de pré temporada em tempo integral, o que o deverá deixar 100% apto antes do primeiro teste no final de Janeiro.”

Nenhum comentário: