quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Hayden: “Sei que me deram uma grande oportunidade”


Em declarações na última erça-feira no evento anual Ducati Wrooom, nas montanhas Dolomite, em Itália, o norte-americano Nicky Hayden foi muito direto no que toca a dar novo fôlego à sua carreira com os novos patrões. Desde que chegou ao mais alto do MotoGP em 2006 Hayden teve duas temporadas duras com a Repsol Honda – antes de mudar para a escuderia italiana após o final da campanha de 2008. Resumindo o presente Hayden revelou: “Na segunda-feira vesti pela primeira vez o meu traje Ducati para uma sessão de fotografias oficiais e senti muito orgulho. Sei que me deram uma grande oportunidade e estou muito grato à Ducati, Marlboro e a todos os que acreditaram em mim neste novo capítulo da minha carreira.”

O antigo Campeão do Mundo natural de Owensboro, Kentucky, já tinha ficado impressionado pelas pessoas que o rodeiam na Ducati durante os dois primeiros testes em Valência e Jerez, antes da parada obrigatória de Dezembro e Janeiro. “Fiquei logo impressionado com a dedicação e paixão pelas quais a equipe é famosa e pela forma como todos trabalham arduamente para me sentir confortável neste novo ambiente. Fizeram tudo para me ajudarem a adaptar-me e a tirar o melhor partido de tudo. Até ao momento está tudo a correr muito bem,” adiantou Hayden. “É claro que tenho de ser mais rápido para ser verdadeiramente competitivo, mas já adoro a moto. Posso dizer que é fácil de pilotar, por vezes fica muito solta à saída das curvas, mas o motor é potente e isso é importante, especialmente em situação de corrida.

O chassis é bom e rígido, por isso dá-nos muita resposta e gosto da forma como a frente se comporta, é muito estável nas curvas rápidas.” Com sua estréia com a Ducati ao lado do amigo e novo companheiro de equipe Casey Stoner, Hayden acrescentou: “Estou contente por trabalhar com o Casey – já nos conhecemos há uns anos, podemos dizer que temos passados semelhantes uma vez que não começamos na competição européia, mas sim em pistas de terra.” “Somos ambos competitivos e vamos querer bater-nos um ao outro, mas também vamos trabalhar em conjunto para tornarmos a equipe mais forte. No que toca às minhas expectativas para a temporada, ainda tenho muita fé em mim e naquilo de que sou capaz. O primeiro objetivo é voltar ao mesmo nível em que estava em 2006, lutar de forma consistente pelo pódio e tentar voltar a ganhar corridas.” – motogp-

Nenhum comentário: