terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MotoGP: "Stoner se diz chocado com a saída da Kawasaki"


O atual vice-campeão da MotoGP, Casey Stoner afirmou hoje que ficou surpreso com a saída da Kawasaki da categoria, anunciada na última sexta-feira. “É chocante. Para ser honesto, eu realmente não esperava isso”, declarou. O desfecho do time verde, entretanto, não deve ser encarado como uma grande tragédia na opinião do australiano. “Não é motivo para ficarmos em pânico. Acredito que eles se retiraram não somente por questões financeiras”. “Estamos tentando manter o máximo de motos no grid. Sinto falta dos tempos em que havia entre 25 e 30 modelos alinhados”, continuou o piloto, que participa nesta semana do tradicional evento de abertura de temporada promovido pela Ducati e Ferrari na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália. Sobre o corte de custos apregoado pela maioria dos dirigentes, Stoner ressaltou que uma possível redução dos salários dos competidores em nada resolveria o problema. “Não sou eu que preciso dar uma esmola, não estou enfraquecendo o esporte. (Dinheiro) não é a razão de eu estar na categoria”.
Por fim, o campeão de 2007 falou de sua recuperação da cirurgia a que foi submetido no punho. “Está perfeito, mas eu tenho que ir com calma nos próximos meses. Não sei se estou atrasado na preparação, mas certamente não fiquei tão longe quanto imaginava”, concluiu.- motogp-

Nenhum comentário: