sábado, 7 de fevereiro de 2009

MotoGP: " Rossi e Lorenzo contentes com resultados do teste "


Os pilotos de fábrica da Yamaha Valentino Rossi e Jorge Lorenzo deram por terminados os primeiros três dias de testes de 2009 em boa forma no sábado, com Rossi a terminar em segundo, a menos de um décimo de segundo do ritmo estabelecido por Casey Stoner, e com Lorenzo a concluir em sétimo - o espanhol rodou pela primeira vez esta semana abaixo do recorde da pista. O Campeão do Mundo Rossi voltou a focar-se principalmente na eletrônica, como já comentamos aqui, e neste último dia de trabalho enquanto continuou a afinar a M1 de 2009 com vista à defesa do título. Devido aos pontos na mão e pé esquerdos Rossi optou por não levar a cabo uma simulação de corrida, mas conseguiu melhorar o seu registo de sexta-feira em meio segundo e terminou com um tempo de 2m01,137s. A estrela italiana afirmou: "Deixo este traçado contente porque tivemos um bom início. Correu tudo bem: tenho menos dores, a moto está boa e sinto-me cada vez melhor. Terminamos tudo o que queríamos fazer na moto e a afinação e ritmo estão muito bons. O tempo por volta é rápido, pelo que começamos bem. Não fizemos a simulação de corrida, mas a verdade é que não necessitamos. Sem a minha lesão talvez tivesse sido possível, mas nesta situação optamos por não a fazer." Ele continuou confiante: "Não creio que as minhas lesões tenham feito muita diferença no que toca à minha velocidade aqui e no Qatar já vou estar de volta à boa forma. Fiz a minha melhor volta de hoje com o Bridgestone duros, o que significa que a moto está boa. O primeiro teste do ano é sempre difícil, mesmo quando se treina muito durante o Inverno, mas estou contente."

Nenhum comentário: