sábado, 7 de fevereiro de 2009

MotoGP: " Rossi satisfeito com seus resultados na segunda sessãode treinos"


Apesar do incomodo da dor causada pelos pontos na mão e pé esquerdos – resultante de um contratempo caseiro no início desta semana em Itália – Valentino Rossi desfrutou do segundo dia de testes na Malásia, terminando a sessão com o terceiro registo das tabelas de tempos, logo atrás de Casey Stoner e Loris Capirossi.
Trabalhou arduamente na continua adaptação do protótipo de 2009 da M1, o Campeão do Mundo testou novo sistema eletrônico que tem por objectivo assistir a aceleração e conseguiu como melhor tempo a marca de 2m01,626s, uma marca abaixo do atual recorde do traçado e que o deixou apenas a 0,143s do ritmo estabelecido por Stoner. No final das 40 voltas que efetuou, Rossi explicou: “Hoje testamos algumas novas soluções em termos de eletrônica que me devem permitir acelerar mais cedo e não me pareceram nada mau, mesmo assim ainda temos de trabalhar para melhorarmos um pouco mais. Esta tarde os pontos magoaram-me um pouco, mas o meu ritmo continuou bom, pelo que estou contente.” Rodando pelos 5,542 Km do circuito de Sepang ao lado do compatriota e amigo Capirossi no final da sessão, a estrela da Fiat Yamaha brincou: “No final do dia diverti-me um pouco com o Loris; fizemos umas duas voltas juntos e penso que ele se divertiu muito por ter sido melhor que eu! Diverti-me mesmo muito; foi como nos bons velhos tempos!” Detalhando um pouco mais o programa de testes, o piloto de 29 anos acrescentou: “Não fiz a tirada longa; vou fazê-la amanhã se a minha condição física o permitir. Talvez a tenha de fazer em duas partes para não colocar muita pressão nos pontos. Vai ser interessante fazer a simulação de corrida com os novos pneus, mas não espero ser muito mais lento que no ano passado.”

Nenhum comentário: