segunda-feira, 16 de março de 2009

MotoGP: " Repsol Honda faz apresentação oficial em Madrid "


Andrea Dovizioso apresentou oficialmente a Repsol Honda RC212V no sábado em Madrid, mostrando de forma orgulhosa a máquina com que espera vir a estar entre os pilotos da frente na temporada 2009 do MotoGP. Com a nova temporada do MotoGP prestes a começar e com todos os olhos colocados na primeira corrida a 12 de Abril, sob as luzes artificiais do Qatar, a última volta do Campeonato do Mundo de Trial Indoor, na capital espanhola, tornou-se numa festa para todos no sábado. Dani Pedrosa, que não teve possibilidade de se deslocar a Madrid, juntou-se a Dovizioso e a todo o público no Palácio de Deportes de la Comunidad de Madrid através de vídeo-conferência. A próxima aparição de Dovizioso com as cores da Repsol Honda será no Teste Oficial de MotoGP em Jerez, uma data que Pedrosa vai falhar enquanto luta para estar fisicamente apto para a primeira ronda do ano no Qatar. Através da ligação satélite Pedrosa afirmou: "Estou a progredir a ritmo normal - e a levar as coisas com calma, porque ainda tenho duas semanas pela frente antes de poder começar a dobrar o meu joelho. É por isso que infelizmente não posso estar com os fãs em Madrid. Tenho de deixar o meu corpo recuperar. Mas graças a esta vídeo-conferência desde Barcelona posso estar presente, apesar de ser através de um monitor. Gostava de estar melhor para poder treinar mais, mas tenho de encontrar outra forma para me preparar. O objetivo continua o mesmo, tentar estar mais apto para a primeira corrida no Qatar dentro de um mês." O seu companheiro de equipe Dovizioso comentou: "Tornar-me piloto oficial com a Repsol Honda é um sonho que se tornou realidade. É uma grande oportunidade e um desafio incrível, algo que tive já a oportunidade de testemunhar nos testes de pré época. Estar numa equipe oficial é um processo complicado. Tudo o que fiz antes foi rodar o mais rápido possível, melhorar a afinação, mas agora também tenho de pensar na forma como a moto se comporta para que toda a prestação possa ser melhorada." "A moto está um pouco melhor já que temos mais entrega de potência do motor e o novo chassis ajudou-nos mesmo muito com o comportamento frontal da moto, isto porque agora se inclina muito melhor. Vou fazer tudo o que posso para lutar pelo título Mundial."

Nenhum comentário: