quarta-feira, 18 de março de 2009

MotoGP:" Wilairot sente-se confortável depois de Estoril "


Presente nos últimos dois dias de trabalhos das 250cc no Circuito do Estoril, Ratthapark Wilairot deixou o traçado português muito motivado depois de ter assinalado o segundo melhor tempo do último dia de testes. O melhor tempo de Wilairot na terça-feira foi de 1m41,517s, o que o deixou imediatamente atrás do piloto mais rápido do dia, Marco Simoncelli (1m41,245s), e o seu ritmo também esteve muito bem quando comparado com o de Hector Barberá, cujo registo de 1m41,113s de segunda-feira foi o melhor de todo o ensaio das 250cc. Na verdade, com vento na terça-feira Wilairot conseguiu ser um segundo mais rápido que o seu melhor registo no GP de Portugal do ano passado - um bom sinal numa temporada em que procura melhorar a competitividade. O piloto da Thai Honda PTT SAG testou diferentes afinações para o chassis para tornar a sua Honda mais estável nas curvas rápidas, efetuando muitos quilômetros antes da sua terceira temporada completa no Campeonato do Mundo. Avaliando a sua posição quando falta menos de um mês para o início da temporada, o piloto tailandês comentou: "Sinto-me muito confortável com a minha Honda RSW este ano, muito melhor que em 2008. Estou mais tranqüilo na moto e as sensações são melhores; também me sinto mais seguro e isto é muito importante para conseguir bons resultados. Este é o meu terceiro ano com a minha equipa e agora mais que nunca sinto que posso lutar contra os melhores pilotos." "Estou muito contente com os resultados deste teste, fizemos um grande trabalho esperamos conseguir também bons resultados na primeira corrida do ano no Qatar." O próximo teste de Wilairot tem lugar em Jerez, no Sul de Espanha, na próxima semana (25 a 27 de Março) no Teste Oficial de MotoGP.

Nenhum comentário: