domingo, 12 de abril de 2009
MotoGP: " Barberá sai glorioso da corrida mais curta das 250cc "
Dramaticamente encurtada devido à chuva que atrasou os procedimentos, a corrida de 250cc do Commercialbank Grande Prêmio do Qatar terminou com Héctor Barberá somando o máximo de pontos na estréia com a Pepe World Team. O espanhol fez excelente retorno as corridas depois da lesão nas costas contraída no ano passado no GP do Japão e que o fez terminar a campanha de 2008 mais cedo. O início da corrida foi atrasado devido à chuva, pelo que foi encurtada para 13 voltas com o intuito de não afetar o início da corrida de MotoGP às 23 horas locais. Assim que começou bem, vindo de quarto da grelha e lutando pela liderança com a surpresa da noite Jules Cluzel (Matteoni Racing). Barberá acabou por levar a melhor e terminar no topo do pódio, mas Cluzel juntou-se a ele com o segundo posto depois de espetacular partida desde 13º.
De fato, Cluzel estreou seu pódio depois de ter passado por difícil temporada em 2008 nas 125cc sem somar um único ponto. Enquanto isso, Mike di Meglio (Mapfre Aspar) ficou no mais baixo do pódio, o que foi uma excelente estréia nas 250cc para o Campeão do Mundo de 125cc, isto apesar de só ter garantido a terceira posição na última volta.
Alvaro Bautista
Os seis primeiros contaram ainda com Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team), Raffaele de Rosa (Scot Racing Team) e Thomas Lüthi (Emmi-Caffe Latte), todos eles a terminarem a menos de meio segundo de Di Meglio. Logo atrás deste grupo ficou o piloto da pole e candidato ao título Álvaro Bautista (Mapfre Aspar) que não conseguiu recuperar mais depois de um toque na primeira curva e tirar o máximo partido da ausência do rival e Campeão do Mundo Marco Simoncelli. A lista dos primeiros ficou completa com Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG), Roberto Locatelli (Metis Gilera) e Gabor Talmacsi (Balaton Racing Team).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário