domingo, 31 de maio de 2009

MotoGP: " Simoncelli diz-se inocente depois de incidente com Bautista "


Multado em 5.000 dólares e com um “cartão amarelo” dado pela Direção de Corrida pelo que foi descrito como “pilotagem irresponsável” no Grande Prêmio Alice da Itália, Marco Simoncelli não se mostrou muito arrependido pelo incidente entre ele e Álvaro Bautista o que deixou o espanhol "vendendo azeite". Simoncelli estava tentado a ultrapassagem na rápida chicane de Mugello, mas percebeu que ficou sem espaço para ultrapassagem quando Bautista se recusou a deixá-lo ser ultrapassado e continuou a sua trajetória. Os pilotos acabaram saindo da pista. Houve muitas acusações e pouca interação quando subiram ao pódio. “O Marco tentou passar-me numa curva onde não tinha espaço. Estou contente por ter terminado no pódio, mas não estou nada satisfeito com a manobra que o Marco fez,” disse Bautista, mostrando diplomacia na sua posição de líder das 250cc. “Para mim foi uma corrida fantástica, se bem que estranha porque dei o máximo no início,” foi o ponto de vista de Simoncelli. “Ao cabo de quatro voltas tinha grande vantagem. Depois o Álvaro e o Mattia apanharam-me e lutamos. Tentei passar o Álvaro, mas ele cometeu um erro. Pensei que podia concretizar a manobra, mas ele fechou-me a porta e fez a curva – sem me ver, penso. Não havia nada que pudesse fazer, ambos saímos de pista e perdemos tempo. Tenho pena por ele, mas não tinha intenção de lhe tocar.” “Ouvi o que a Direção de Corrida tinha a dizer e apresentei os meus pontos de vista, mas basicamente penso que o incidente – apesar de algo anormal – é algo que pode acontecer nas corridas.” A multa de Simoncelli e a ameaça de suspensão do italiano caso a transgressão se repita em 2009 são muito semelhantes ao que lhe foi imposto no ano passado em Mugello, altura em que se considerou que tinha colocado Héctor Barberá fora de prova de forma ilegal.

Nenhum comentário: