terça-feira, 23 de junho de 2009

MotoGP: " Rossi e Lorenzo prontos para o GP da Holanda"


Após o épico duelo em Barcelona Valentino Rossi e Jorge Lorenzo deverão voltar a lutar roda com roda este fim-de-semana no Alice TT Assen, com o também líder do campeonato Casey Stoner apontado como o piloto possível de estragar as festas da Yamaha. A espetacular vitória de Rossi por 0,095s de margem sobre o jovem rival e companheiro de equipe em Montmeló foi o 99º triunfo da carreira do italiano e estará de olhos postos na 100ª na Holanda. Na verdade, caso Rossi vença no sábado passará a ser apenas o segundo piloto na história dos Grandes Prêmios a atingir esta marca – só a Lenda do MotoGP Giacomo Agostini que detém essa marca até ao momento. Rossi conta já com seis vitórias em Assen, mas teve provas complicadas nos últimos tempos. Após duas vitórias de MotoGP nos dois primeiros anos com a Yamaha lesionou-se nos treinos em 2006, mas rodou contra as dores para terminar em oitavo, ganhando depois em grande estilo após partir de 11º do grid em 2007. No ano passado caiu na primeira volta, mas recuperou mais de 20 segundos com uma moto danificada para terminar em 11º. Após um bom teste pós corrida na segunda-feira em Barcelona, o "The Doctor" está em grande forma e espera garantir o segundo triunfo consecutivo enquanto corre para a revalidação do título, desta feita numa das suas pistas preferidas. “Assen é uma pista muito especial para todos os pilotos e é um local maravilhoso para correr com uma máquina de MotoGP, isto apesar de ser ainda melhor antes de terem alterado o traçado,” afirma Rossi. “No ano passado tive o meu pior momento da época lá, espero poder corrigir isso com uma boa apresentação porque os fãs são muito apaixonados e merecem um bom espetáculo.” O Campeão do Mundo continuou: “Após Barcelona sabemos o quanto forte estamos, mas os nossos rivais também estão muito fortes, por isso que não podemos descansar. Montmeló foi fantástico, uma das minhas melhores vitórias de minha carreira, mas o campeonato está muito disputado entre três de nós e por isso temos de tentar ganhar e assumir a liderança. Ainda há longo caminho pela frente, mas temos de continuar consistentes.” Enquanto isso, Lorenzo é também um grande fã de Assen, apondo-o como o circuito preferido. O espanhol de 22 anos conta com bom conjunto de resultados na Holanda, somando uma vitória nas 125cc e duas nas 250cc a caminho dos dois títulos.
Ele cruzou a linha de chegada em sexto em Assen no ano passado, na sua primeira prova na pista como piloto de MotoGP, mas após a soberba apresentação em Barcelona na sexta etapa, tentará de tudo para levar a melhor sobre Rossi. “Nunca podia ter imaginado que depois da queda em Jerez teria a oportunidade de me tornar líder de novo tão rapidamente, mas estamos na frente com o Casey e com o Valentino,” disse Lorenzo. “As últimas três corridas foram fantásticas e quase inacreditáveis e agora, para nós três, é quase como se estivéssemos a começando o campeonato de novo.”
“Assen é a minha pista preferida e vou para lá muito confiante na minha moto e nos meus pneus Bridgestone e com toda a equipe motivada. No ano passado fui sexto, porem o mais importante é tentar melhorar isso, mas é claro que estou apostado em outro pódio porque a consistência é a melhor maneira de continuar perto dos lugares de topo na classificação. Tivemos um teste positivo em Barcelona e agora espero mostrar os nossos melhoramentos com uma prestação ainda melhor na Holanda.”

Nenhum comentário: