terça-feira, 30 de junho de 2009

MotoGP: " Terol lamenta ter perdido pódio "


Nico Terol, da Jack&Jones Team, pensou que tinha garantido o terceiro segundo lugar consecutivo no sábado, em Assen, depois dos pódios de Mugello e da Catalunha, mas tal acabou por não se concretizar para o piloto. Terol rodou bem ao longo da corrida, mas na última volta ele e Julián Simón quase colidiram na chicane e o primeiro teve de passar pela escapatória dessa parte da pista de Assen para surgir depois à frente de Simón – e terminar em segundo na chegada, atrás de Sérgio Gadea.
Contudo, após avisos aos pilotos por parta da IRTA de que não deviam tentar ganhar vantagem nesse específica zona da pista, a Direção de Corrida acabou por penalizar Terol por benefício indevido atribuindo-lhe mais 20 segundos e relegando-o para quinto. Terol ficou desapontado por ter perdido mais um pódio, mas mostrou-se contente com a apresentação levada a cabo na corrida: “Fiquei mesmo muito satisfeito com a forma como me apresentei nessa corida. No warm-up vi que tinha bom ritmo, então decidi tentar ir para a frente do primeiro grupo. O Julito (Simón), o Sérgio e eu construímos boa vantagem, o que foi muito bom.” “Na última volta eu e o Simón estávamos lutando pela vitória, mas ambos erramos na chicane e tive de cortar caminho na curva. Quando voltei à pista deixei o Sérgio passar o melhor que pude foi seguil-o porque pensei que não tinha ganho posições. Fiquei mesmo contente pelo terceiro segundo lugar consecutivo, o que mostra o bom trabalho que estamos a fazer.”
Sobre a penalização Terol acrescentou: “São eles que mandam (Direção de Corrida) e temos que aceitar. Acho que não ganhei vantagem, mas eles pensam que sim. Não há nada que possa fazer a não ser corrigir as coisas na próxima corrida.”

Nenhum comentário: