domingo, 12 de julho de 2009
MotoGP: " Crise provoca saida de equipe e deixa Gibernau sem emprego"
Duas vezes vice-campeão da MotoGP, o espanhol Sete Gibernau está desempregado. A equipe Onde 2000, pela qual compete o piloto catalão, anunciou neste domingo a sua retirada da principal competição de motocicletas em decorrência da crise financeira econômica mundial.
"A nossa equipe de MotoGP não terminará a temporada 2009, dada a crise que o mundo atravessa", explicou o Grupo Francisco Hernando, detentora da Onde 2000. "Decidimos nos concentrar nas outras atividades que exercemos, como promotora de eventos e construção civil".
Gibernau, que foi batido nas temporadas 2003 e 2004 apenas pelo italiano Valentino Rossi, estava na penúltima colocação da atual disputa da MotoGP, com 12 pontos ganhos ao longo de oito provas realizadas. Depois de saber da saída de sua equipe, o espanhol se disse surpreso. "O primeiro a ser pego desprevenido com essa decisão sou eu", comentou Gibernau, que havia se aposentado da MotoGP em 2006 e retornado este ano. "Todos os integrantes da equipe lutamos muito para levar o projeto adiante, dando um passo a cada Grande Prêmio. É uma pena ter que abandonar neste momento, pois estávamos prestes a colher alguns resultados", acrescentou. Sem escuderia para defender, Gibernau não poderá alinhar sua motocicleta no grid para o GP da Alemanha, na próxima semana. Mesmo sem equipe, o espanhol descartou a hipótese de voltar à aposentadoria. "Com o apoio que tive este ano, voltei a ser feliz competindo", garantiu o espanhol de 36 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário