sábado, 4 de julho de 2009

MotoGP: " Lorenzo foi bem nos treinos livres deste sábado"


Determinado em impor o seu talento neste fim-de-semana depois de ter terminado em segundo, atrás do companheiro de equipe Valentino Rossi nos dois últimos GPs de MotoGP e após a queda do ano passado na primeira volta de corrida a Laguna seca, Jorge Lorenzo foi o mais rápido na sessão matinal de sábado.O jovem espanhol da Fiat Yamaha rodou com a sua M1 pela pista californiana em 1m21,799s mesmo ao final da sessão de treinos livres, Casey Stoner para a segunda posição antes da qualificação para o grid. Os receios quanto à capacidade física de Stoner para este fim-de-semana no Red Bull Grande Prêmio dos Estados Unidos acabaram por ficar algo em suspenso, já que o australiano da Ducati registou um tempo de 1m21,835s que só Lorenzo conseguiu bater na última volta. É claro que Stoner terá de fazer mais que uma volta rápida na oitava corrida do ano no domingo e continua a pairar dúvidas quanto ao estado físico atual. O piloto que efetuou apenas 23 voltas em FP2 por oposição às 35 de Lorenzo.
Valentino Rossi ficou a três décimos de segundo de Lorenzo, no terceiro posto, e vai tentar melhor o ritmo na qualificação. O italiano levou a cabo 34 voltas conseguindo como melhor marca o tempo de 1m22,177s nos momentos iniciais da sessão.
Um revitalizado Toni Elías (San Carlo Honda Gresini) garantiu a quarta marca da manhã, mesmo à frente dos oficiais da Repsol Honda Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa, que rodaram com tempos similares – cerca de 0,75s mais lentos que Lorenzo – em quinto e sexto, respectivamente. O oitavo melhor foi Chris Vermeulen (Rizla Suzuki) que terminou entre os norte-americanos Colin Edwards, da Monster Yamaha Tech3, e Nicky Hayden, da Ducati Marlboro – os três a apresentarem tempos muito próximos. O companheiro de equipe de Edwards na Tech3, James Toseland, fechou a lista dos dez primeiros.

Nenhum comentário: