quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MotoGP: " Lorenzo vai para a Austrália muito motivado"


Com bom conjunto de resultados em Phillip Island e atualmente em grande forma, Jorge Lorenzo vai para o Iveco Grande Prêmio da Austrália confiante, isto enquanto tenta manter a pressão sobre o Campeão do Mundo Valentino Rossi. Na verdade, a pouco brilhante apresentação de Rossi no Estoril e o domínio de Lorenzo ao longo de todo o fim-de-semana, que culminou com a quarta vitória de 2009 do espanhol, viu a margem de pontos entre ambos passar de 30 para 18. Um importante vitória psicológica a três jornadas do final. Lorenzo sabe que Rossi adora Phillip Island e que tem tido muito sucesso na pista ao longo dos anos, mas o jovem piloto da Fiat Yamaha também conta com triunfos em seu nome na Austrália das temporadas em que conquistou os títulos de 250cc, 2006 e 2007. O maiorquino é também um grande fã da “Ilha” e conseguiu terminar perto do pódio, em quarto, quando desafiou o traçado australiano no ano passado, na sua temporada de estreia na categoria rainha. “Estou muito contente depois da minha quarta vitória do ano e agora o objetivo é confirmar a segunda posição no campeonato na Austrália,” disse Lorenzo antes do 15º GP do ano. “Tem sido essa a minha meta durante todo o ano e vou lutar para a garantir o mais depressa possível.” “Phillip Island é um pista que adoro, é sempre especial correr lá e, na minha opinião, é o circuito mais bonito do Campeonato, ao lado de Mugello,” acrescentou. “Estamos a rodar a 250 km/h, mas podemos ver o mar e os pássaros, é incrível! No ano passado não consegui chegar ao pódio, mas vou-me sempre lembrar de 2007, quando ganhei com 20 segundos de margem.” Notando a importância dos desafios de Phillip Island e Sepang nas próximas duas semanas, o jovem de 22 anos concluiu: “Toda a minha equipe está confiante e determinada para atingirmos bons resultados nestas importantes duas semanas.”

Nenhum comentário: