sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MotoGP: " Rossi começa bem o fim-de-semana em Phillip Island "


O Campeão do Mundo Valentino Rossi retornou de imediato ao ritmo nesta sexta-feira, na Austrália, ao assinalar o melhor tempo de FP1 com uma margem de 0,135s em condições de tempos seco, calmo e fresco em Phillip Island. O campeão da categoria rainha quer manter, ou aumentar, os 18 pontos de vantagem que detém na frente do campeonato durante o Iveco Grande Prêmio da Austrália deste fim-de-semana, ainda antes das duas últimas provas da temporada, e começou bem, saindo na ponta da tabela.
Rossi apresentou-se confortável ao logo de toda a sessão e completou 31 voltas ao traçado, registando como melhor marca o tempo de 1m31,032s na sua décima volta aos 4,448 Km de Phillip Island. O segundo mais rápido foi o australiano Casey Stoner – vencedor da corrida em casa nos últimos dois anos – que garantiu o seu melhor crono na última das 22 voltas que fez aos comandos da Ducati Marlboro Desmosedici GP9.
Dani Pedrosa (Repsol Honda) está apostando em corrigir a mão em relação à queda do ano passado e está de olho no pódio neste fim-de-semana, começando já por apresentar a terceira marca da primeira sessão de ensaios. O espanhol ficou a meio segundo de Rossi. Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) assinaram as quarta e quinta marcas, respectivamente, ambos a menos de um segundo de Rossi. No que toca à batalha mental foi claramente uma de vitória para Rossi neste “primeiro assalto” já que o companheiro de equipe na Fiat Yamaha e rival na corrida ao título Jorge Lorenzo sofreu queda no final da sessão e não conseguiu melhor que o sexto tempo da tarde – a mais de um segundo do italiano. A lista dos dez primeiros contou ainda com James Toseland (Monster Yamaha Tech 3), Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Mika Kallio (Pramac Racing) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki). Toseland e Kallio sofreram quedas a baixa velocidade, enquanto o companheiro de Kallio, Niccolò Canepa, também foi ao chão, mas teve de ser transportado para o centro médico para exames ao cotovelo direito – e vai ficar de fora durante o resto do fim-de-semana.

Nenhum comentário: