domingo, 4 de outubro de 2009

MotoGP: " Teremos que resolver muitos problemas antes de Phillip Island"


Ao concluir o bwin.com Grande Prêmio de Portugal na quarta posição a 23 segundos do seu companheiro de equipe e principal rival Jorge Lorenzo e pela primeira vez fora do pódio da pista portuguesa, Valentino Rossi apontou a falta de tração como a principal causadora da sua falta de competitividade nesta 14 prova do Mundial.
O italiano evidencia uma pouco habitual baixa de moral, ainda mais porque perdeu a vantagem de trinta pontos que detinha antes da corrida, partindo para Philip Island, apenas 18 pontos à frente de Lorenzo. “Foi uma corrida muito difícil para mim”, afirmou Rossi.” Nunca consegui andar depressa, porque a moto não tinha tração à saída das curvas e o pneu traseiro nunca funcionou na perfeição. Acho que foi um problema de afinação, que foi piorando de volta para volta, o que apenas me permitiu lutar pelo quarto lugar.” E continuou, “Durante as sessões de treinos, tive alguns problemas, mas nunca tantos como na corrida. Teria por certo pelo menos lutar contra o Casey Stoner, e Dani Pedrosa, se a moto estivesse como no sábado… e se eles não tivessem dado um passo em frente, aparecendo muito competitivos no Domingo.”
Concluindo as suas declarações após o bwin.com Grande Pré mio de Portugal, comentou ainda, “Aqui em Estoril esforçamo-nos como no ano passado, mas também não conseguimos garantir a melhor afinação para a corrida. È uma pena não ter conseguido ter subido ao pódio, mas ainda faltam três corridas. Temos que trabalhar muito antes de Philip Island, mas daqui para a frente apostaremos numa boa atuação corrida a corrida, sempre pensando em mais um título.”

Nenhum comentário: