quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MotoGP: " Lorenzo quer desfrutar da festa de final de temporada"


Apenas uma desistência por parte de Jorge Lorenzo e uma vitória por parte de Casey Stoner em Valência no domingo pode fazer com que o piloto da Fiat Yamaha não garanta o vice-campeonato de MotoGP de 2009 – isto no final do que tem sido uma temporda impressionante para o espanhol na categoria rainha. Quatro vitórias, cinco pole positions, 11 pódios, 15 largadas da primeira linha do grid, algumas batalhas dramáticas com o seu companheiro de equipe e Campeão do Mundo Valentino Rossi e algumas quedas espetaculares colocaram Lorenzo nos cabeçalhos ao longo de todo ano e agora está apostado em apresentar mais um grande espetáculo perante o público espanhol que marcará presença no Ricardo Tormo a partir de sexta-feira. O clube de fãs oficial de Lorenzo vai marcar presença em força na última corrida de 2009, com milhares dos seus apoiadores juntando-se "Tribuna Azul", sob um dirigível de seis metros com o texto Lorenzo’s Land, o que vai certamente ajudar à atmosfera de festa do 17ª fim-de-semana do ano. Apesar do jovem de 22 anos nunca ter ganho em Valência, ele tem grandes memórias da pista, tendo sido segundo nas 250cc em 2005, antes de conquistar o primeiro dos dois títulos das quarto de litro em 2006. “É um local fantástico para terminar o campeonato, em casa, com os nossos fãs,” comentou Lorenzo. “Nunca ganhei em Valência e sei que não é uma das melhores pistas para a Yamaha, mas acredito que posso tentar mudar isso e terminar o campeonato da melhor forma possível.” Ele continuou: “As duas últimas corridas não foram fantásticas para mim e quero mesmo ultrapassar isso. Só preciso de um ponto para ser vice-campeão e gostava mesmo de o conseguir com um pódio ou vitória. Esse é o meu objetivo para Valência.” “A minha melhor corrida aqui foi em 2005, quando terminei em segundo, mas penso que a minha melhor memória é de 2006 quando ganhei o campeonato em Valência. O ano de 2009 tem sido fantástico par mim e para a Yamaha e estou confiante por celebrar com os meus fãs em casa.”

Nenhum comentário: