domingo, 8 de novembro de 2009

MotoGP: " Segunda vitória da temporada para Pedrosa em Valência "


Foi uma vitória em casa para o piloto da Repsol Honda Dani Pedrosa no Grande Prêmio Generali da Comunidade Valenciana, que largou na frente na última corrida da temporada de 2009.

As emoções começaram cedo, ainda antes do início da corrida, quando o pioloto da pole, Casey Stoner, caiu durante o warm-up, já não tomando posição no grid de partida. Pedrosa teve assim a oportunidade de liderar desde a sua posição na primeira linha do grid e depois de fazer a primeira curva na liderança, o piloto da Repsol Honda nunca mais perdeu a posição, garantindo o terceiro lugar da classificação geral. O Campeão do Mundo Valentino Rossi seguiu o espanhol para terminar em segundo, a 2,630s de Pedrosa, terminando a tmporada da conquista do nono título da carreira com o 13º pódio do ano.

O companheiro de equipe do italiano na Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, esteve muito bem ao manter-se na moto depois de quase ter sido cuspido desta na primeira volta, e logrou terminar a mais 0,283s de distância, no mais baixo do pódio depois de ter já garantido o vice-campeonato, virtude da não participação de Stoner.

O australiano terminou a temporada em quarto da geral, com Colin Edwards ficando na quinta posição, graças ao positivo quarto lugar assinado na corrida, relegando desta forma Andrea Dovizioso para a quinta posição no campeonato. A lista dos cinco primeiros do último embate do ano contou ainda com o companheiro de Stoner na Ducati, Nicky Hayden, que se defendeu muito bem dos ataques de Toni Elías, com este a terminar em sexto naquela que foi a sua última corrida com a San Carlo Honda Gresini Team. Spie fez impressionante prova para concluir em sétimo e relegando Dovizioso para oitavo, o que foi uma grande ajuda para o futuro companheiro de equipe na Monster Yamaha Tech 3, Edwards, para garantir a quinta posição no campeonato. Ainda dentro dos dez primeiros ficaram o Melhor Estreante do Ano Mika Kallio (Pramac Racing) e Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini).

Nenhum comentário: