sábado, 7 de novembro de 2009

MotoGP: " Spies apresentado oficialmente como piloto da Tech 3"


Fazendo parte do grid do Grande Prêmio Generali da Comunidade Valenciana deste fim-de-semana como piloto único de uma equipe de fábrica da Yamaha, Ben Spies está contente por se familiarizar com a YZR-M1 enquanto se prepara para se juntar à Tech 3 n proóxima temporada de 2010. A Yamaha anunciou no início de Outubro que o texano iria alinhar na última prova de 2009 e a oportunidade de conhecer a moto em ambiente competitivo antes do teste do final da temporada no Circuito Ricardo Tormo é um bónus extra para Spies. “Para mim, este fim-de-semana é o primeiro passo para o próximo ano,” explicou Spies. “Quando soube que íamos correr aqui aqui no próximo ano e no seguinte perguntei à Yamaha se era possível participar como wild card para ter mais tempo na moto – basicamente, são mais três dias de testes. Com a limitação dos ensaios no próximo ano é importante. O primeiro teste para mim são terça-feira e quarta-feira após esta corrida e será mesmo um teste, em vez de um primeiro contato com a moto. É a principal razão para mim.” Spies continuou: “Aqui em Valência não sou a pessoa para ganhar a corrida, ou com uma meta estabelecida, como o Jorge Lorenzo, Valentino Rossi ou o Casey Stoner. Esses são os tipos da frente e não tenho nada a provar neste momento. Não há menor hipótese de fazer alguma coisa como eles do modo como estão a fazendo agora, é quase impossível. Por isso, vou com o objetivo de conhecer a moto. A minha temporada já acabou, pelo que esta corrida é mais divertimento.” Duas sessões de treinos serão o bastante para Spies ser capaz de estabelecer um objetivo claro para a corrida de domingo, como o próprio admite. “Saberei mais na tarde de sábado quanto ao que é possível,” comentou Spies. “Ficaria muito contente com um resultado nos dez primeiros no minha estréia com a moto; mas isso também será muito difícil. Ainda não sei, depois da qualificação penso que saberei um pouco melhor quais são as minhas possibilidades para a corrida.” “Não se pode comparar uma moto de GP a uma SBK, são totalmente diferentes, ainda é uma Yamaha, mas é uma moto totalmente nova para mim. Só com umas três horas de pista e depois a corrida será difícil aprender tudo depressa, vamos levar tempo para isso.”

Nenhum comentário: