segunda-feira, 26 de abril de 2010

Motocross: " Jorge Balbi dá show debaixo de chuva e vence duas em Carlos Barbosa"

A partir da esquerda: Simon, Castro, Balbi, Parise e "Pipo"; o pódio da categoria MX1 - Foto de André Charão/Divulgação CBM

O mineiro Antonio Jorge Balbi Junior, da equipe 2B Duracell Racing, foi o grande nome da 2ª etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada este fim de semana na cidade de Carlos Barbosa/RS. Jorginho foi o mais rápido e venceu as provas das categorias MX1 e MX2, levando ao delírio as cerca de 15 mil pessoas presentes nas arquibancadas do motódromo gaúcho. - Estou muito feliz, pois vinha tentando há algum tempo conquistar duas vitórias seguidas nas categorias MX2 e MX1. Tentei em Siqueira Campos e não consegui, e finalmente aqui em Carlos Barbosa, que é uma pista que me traz excelentes recordações. Foi a minha quarta vitória aqui, e apesar de o público ter torcido bastante também pelo Duda (Douglas Parise, piloto gaúcho), eu sei que eles me apoiaram bastante durante toda a prova - declarou Balbi.
O costarriquenho Roberto Castro terminou na segunda colocação, seguido por Douglas Parise, em terceiro, Scott Simon, em quarto, e Cristopher "Pipo" Castro, em quinto.
- Senti muitas dores no ombro e a falta de ritmo por ter ficado duas semanas sem treinar, mas fiquei muito feliz pelo resultado. Espero continuar melhorando cada vez mais - disse "Duda" Parise. Na MX2, além da vitória de Balbi, o pódio foi completado pelo americano Scott Simon em segundo, com Marcelo "Ratinho" Lima em terceiro, Douglas Parise em quarto e Gustavo Amaral em quinto. - Subir ao pódio é sempre muito bom, e subir ao pódio com amigos como eu tenho, como o Roberto (Castro) e o Duda (Parise), que é um dos meus melhores amigos no motocross é fantástico - ressaltou Balbi. O catarinense Milton "Chumbinho" Becker foi o vencedor da categoria MX3, com Davis Guimarães em segundo e Nico Rocha em terceiro. - Fiz uma boa largada, larguei em primeiro. Fiz a curva com cuidado, fui passado pelo Davis, mas mantive a calma por causa da lama, esperei a oportunidade e mais uma vez tive um bom resultado. A equipe Pro Tork vem me apoiando muito e eu tento buscar os bons resultados. Felizmente consegui mais esta vitória - ressaltou Chumbinho. Na categoria 65cc, a vitória foi de Kioman Muñoz, seguido por Enzo Lopes, José Brayan Soares, Daniel Reichhardt e João Gabriel Michelin. A prova da categoria 85cc foi cancelada após a primeira volta devido às dificuldades da pista, que sofria com uma forte chuva naquele momento. Carlos Eduardo Mendes Franco venceu a etapa na categoria 230cc, com Ismael Rojas em segundo, Eduardo Rosing em terceiro, Richard Nunes em quarto e Anderson Alberton em quinto. A próxima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross será nos dias 15 e 16 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Confira o resultado da etapa de Carlos Barbosa/RS:

MX-1
1º - JORGE BALBI
2º - ROBERTO CASTRO
3º - DOUGLAS PARISE
4º - SCOTT SIMON
5º - PIPO CASTRO

MX-2
1º - JORGE BALBI JUNIOR
2º - SCOTT SIMON
3º - MARCELLO LIMA
4º - DOUGLAS PARISE
5º - GUSTAVO AMARAL

A largada da categoria MX3, com Milton "Chumbinho" Becker (#2) na ponta - Foto de André Charão/Divulgação CBM

MX-3
1º - MILTON BECKER
2º - DAVIS GUIMARÃES
3º - NICO ROCHA
4º - WILLIAN GUIMARAES
5º - NIELSEN BUENO

Kioman Muñoz venceu a prova da categoria 65cc - Foto de André Charão/ Divulgação CBM

65cc
1º - KIOMAN MUNHOZ
2º - ENZO LOPES
3º - JOSE BRAYAN SOARES
4º - DANIEL REICHHARDT
5º - JOÃO GABRIEL MICHELIN
6º - LEONARDO DE SOUZA
7º - ANDRIO SEBEN
8º - MATHEUS GALVES DE SOUZA
9º - BRUNO COUTO
10º - ARTHUR TODESCHINI

230cc
1º - CARLOS EDUARDO FRANCO
2º - ISMAEL ROJAS
3º - EDUARDO ROSING
4º - RICHARD NUNES
5º - ANDERSON ALBERTON -imprensa CBM-

Nenhum comentário: