sábado, 17 de abril de 2010
MotoGP: " O início desta temporada"
- Após uns longos cinco meses de ausência, o Campeonato do Mundo de MotoGP fez o tão esperado retorno às pistas durante o fim-de-semana de 9 a 11 de Abril no Circuito Internacional de Losail ao receber a primeira prova de 2010 e as corridas de 125cc, Moto2 e MotoGP foram absolutamente emocionantes.
- Os 17 pilotos que vão lutar pelo título de MotoGP estiveram todos presentes no grid de largada na sexta-feira, incluindo os seis estreantes da categoria rainha, e a ação teve finalmente início pouco depois com FP1 liderada por Stoner. Foi uma sessão cheia de acontecimentos com Lorenzo e Capirossi sofrendo quedas, este último enquanto se preparava para o seu 300º. GP.
- A qualificação no sábado viu Stoner dominando o fim-de-semana ao garantir a pole position para a corrida, com Rossi e Lorenzo ocupando as demais posições da primeira linha do grid.
- Toni Elías (Gresini Racing Moto2) mostrou a sua autoridade na Moto2 com o melhor tempos, enquanto Marc Márquez (Red Bull Ajo Motorsport) liderou nas 125cc. O warm-up matinal de MotoGP no domingo trouxe quedas de Kalio e Bautista e, mais presságios para ambos para a corrida que nenhum conseguiu terminar devido a quedas.
- Após soberba vitória de Terol nas 125cc , Tomizawa fez história ao seu o vencedor da primeira corrida de Moto2 naquela que foi um grande estreia da nova categoria.
- Seguiu-se a corrida do MotoGP que teve o seu já tradicional início emocionante, e quando Stoner parecia que iria dominar por completo o fim-de-semana acabou por cair na quinta volta quando ocupava a primeira posição, o que permitiu ao campeão do mundo Rossi capitalizar e muito na luta pelo título logo na primeira corrida.
- O seu companheiro de equipe na Fiat Yamaha Lorenzo foi segundo, com o piloto da Repsol Honda Dovizioso fechando o pódio depois de bater Hayden (Ducati Marlboro) por 0,011s na linha de chegada. A ação do fim-de-semana foi ainda capturada pelas câmaras on-board, que oferecem uma perspectiva única das emoções e, é claro. O MotoGP está de volta! Até o Japão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário