quarta-feira, 14 de abril de 2010

MotoGP: " Simoncelli contente, Melandri frustrado depois da 1ª prova "


A estreia de Marco Simoncelli no MotoGP correu sem problemas depois do duro programa de pré-temporada, em que lutou para se acostumar à RC212V da San Carlo Honda Gresini. Duas grandes quedas nos testes pareciam ter afetado a confiança do antigo Campeão do Mundo de 250cc, sentido dificuldades em domar o protótipo da categoria rainha, mas depois de se ter qualificado em 15º para o Commercialbank Grande Prêmio do Qatar e de ter terminado a corrida em 11º, Simoncelli estava muito contente com os primeiros pontos somados. "Estou muito contente com aquilo a que se pode chamar de uma boa estreia,” disse o italiano. “Após ter lutado durante os testes de Inverno, esta noite vimos que estou em forma para lutar no meio do pelotão e com os da frente dentro de pouco de tempo.” “Estou satisfeito com a primeira metade da corrida, mas quando os pneus se desgastaram não consegui manter o ritmo do Capirossi e do Edwards e tive de me esforçar muito. Foi difícil manter um ritmo rápido quando estava a rodando sozinho, por isso abrandei. Houve claramente pontos positivos a tirar desta corrida e agora temos de seguir em frente.” Do outro lado da box da Gresini, Marco Melandri estava menos contente com o seu resultado de 13º. O muito mais experiente piloto da dupla não se conteve na avaliação da primeira prova de 2010. "Foi uma corrida decepcionante, uma das piores da minha carreira. Foi impossível pilotar – lutei desde a largada e depois de algumas voltas foi ainda pior, com o sistema de freio do motor a cortando, o que nem me permitiu frear como devia ser,” disse o desapontado Melandri. Ele continuou: “Havia algo de errado com o acelerador e não sabia como acelerar – por vezes era demais e a moto fugia à saída das curvas. Foi uma má corrida para terminar com um fim-de-semana decepcionante.” ”Só quero continuar a acreditar que a minha equipe me vai ajudar a encontrar a solução. Infelizmente sou um piloto muito sensível e com um estilo de pilotagem muito específico e parece que a moto não é a melhor solução para mim. Estou mesmo aborrecido,” concluiu.

Nenhum comentário: