sábado, 3 de abril de 2010

SuperBike: " Motores roncam em Interlagos na Páscoa"

Crédito: Leo Boi

Para a imensa maioria dos brasileiros, o próximo domingo (4 de abril) será de paz e tranquilidade. Aproveitando-se do feriado da Páscoa, quase todas as famílias irão se reunir para um almoço de confraternização. Entretanto, 140 pilotos de motovelocidade, optaram por um caminho totalmente diferente. Eles passarão o final de semana no autódromo de Interlagos, acelerando suas motos a mais de 300 km/h na 3ª etapa do SuperBike Series. Das mais diferentes idades - estão inscritos pilotos de 13 a 59 anos - todos apontam um motivo comum para largar a família no feriado e se aventurarem no asfalto de Interlagos: a paixão.

crédito: Leo Boi

O piloto Alan Santos, da equipe 78, compete na categoria SuperBike Estreante e é um dos mais animados. “Independente de qualquer feriado, a gente ama isso aqui. Minha família está viajando nesse feriado para dar uma descansada, mas eu optei por ficar e competir. Agora é esquecer a data e focar na prova, para conseguir um bom resultado”, comentou.

crédito: David Luiz Prado

Mais empolgado com a data comemorativa, Anderson Fernando, o Danadinho, promete uma comemoração especial. “No domingo, iremos abrir o ovo de páscoa após a cerimônia do pódio e trazer um coelhinho para cá, para celebrar a data. Infelizmente, vamos ter que deixar o bacalhau pra semana que vem”, diverte-se o piloto, que faz parte da equipe Motos LS e compete na SuperBike Pro-AM. Além da Páscoa, a data de 4 de abril marca um outro fato importante na vida de Anderson Fernando. “Neste domingo, comemoro o meu primeiro ano de pista. Maior comemoração é poder estar aqui. Minha esposa, meu irmão e meus amigos do trabalho estão aqui comigo. Só minhas filhas que não puderam vir, pois elas ainda são muito pequenas”, conta. Jaime Cristóbal, da categoria SuperBike, chegou a cogitar a possibilidade de não competir e passar a Páscoa junto com a família mas, de última hora, optou por competir. O nível do campeonato e o fato de já estar no meio da competição são apontados por ele como os principais motivos pela escolha.

crédito: Donini

“O campeonato já está acontecendo e, se eu perder esta etapa, já fico pra trás. Ter um evento do nível do SBK Series faz com que tenhamos muita vontade de competir. Se continuar assim, estou disposto a largar muitos outros feriados para competir”, destacou. Mais político que seus rivais de pista, Ricardo Gornati, da categoria SuperBike Máster, acredita que irá conseguir conciliar as suas duas maiores paixões: a família e o motociclismo. “Desta vez a prova acaba cedo e ainda vai dar tempo de ir pra casa e passar o resto da Páscoa com a família. Enquanto estou na pista, minha esposa deverá estar na missa”, lembra.

Programação

Os treinos livres do SBK Series aconteceram nesta sexta-feira, dando início à programação do evento. Hoje - sábado- acontecem os treinos cronometrados. No domingo, à partir das 10h da manhã, começam as corridas. O público que quiser acompanhar a prova pode retirar seus ingressos amanhã, das 9h às 18h. A entrada é franca.

O SuperBike Series tem a realização e organização da Brandworks. Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM e Oi FM.
- ag. Ysports-

Nenhum comentário: